Frases de "E. F. Schumacher" sobre "ESCASSEZ"
"Chame uma coisa imoral ou feia, destruindo a alma ou uma degradação para o homem, um perigo para a paz do mundo ou para o bem-estar das gerações futuras: contanto que você tenha não é mostrado para ser "uneconómico" você não questionou realmente o direito de existir, crescer e prosperar."
--- E. F. Schumacher
"A generosidade da Terra nos permite alimentar toda a humanidade; Nós sabemos o suficiente sobre a ecologia para manter a terra um lugar saudável; Há espaço suficiente na terra, e há materiais suficientes, para que todos possam ter abrigo adequado; Somos bastante competentes para produzir suprimentos suficientes de necessidades para que ninguém precise viver na miséria."
--- E. F. Schumacher
"566071 Mesmo maiores máquinas, envolvendo concentrações ainda maiores de poder econômico e exercendo uma violência cada vez maior contra O ambiente, não representa o progresso: eles são uma negação de sabedoria. A sabedoria exige uma nova orientação da ciência e tecnologia para o orgânico, o gentil, o não-violento, o elegante e bonito."
--- E. F. Schumacher
"... Libertação de restrições que operam ao nível da humanidade ordinária - limites impostas por espaço e tempo, pelas necessidades do corpo e pela opacidade da mente semelhante a computadores. Todos os três exemplos [Jacob Lorber, Edgar Cayce, e Therese Neumann] ilustra a verdade paradoxal que tais "poderes mais elevados" não podem ser adquiridos por qualquer tipo de ataque ou conquista conduzidos pela personalidade humana; Somente quando o esforço para 'poder' cessou completamente e foi substituído por um certo desejo transcendental, muitas vezes chamado de amor de Deus, que eles podem não ser 'adicionados a você."
--- E. F. Schumacher
"Nenhum grau de prosperidade poderia justificar o acúmulo de grandes quantidades de substâncias altamente tóxicas que ninguém sabe como tornar seguro e que permanece um perigo incalculável para toda a criação para idades históricas ou até geológicas. Para fazer tal coisa é uma transgressão contra a própria vida, uma transgressão infinitamente mais grave do que qualquer crime perpetrado pelo homem. A ideia de que uma civilização poderia se sustentar em tal transgressão é uma monstruosidade ética, espiritual e metafísica. Significa conduzir os assuntos econômicos do homem como se as pessoas não importassem nada."
--- E. F. Schumacher
"O homem verdadeiramente educado não é um homem que conhece um pouco de tudo, nem mesmo o homem que conhece todos os detalhes de todos os assuntos (se tal coisa fosse possível): o "homem inteiro "De fato, pode ter pouco conhecimento detalhado de fatos e teorias ... mas ele estará realmente em contato com o centro. Ele não estará em dúvida sobre suas convicções básicas, sobre sua visão sobre o significado e propósito de sua vida. Ele pode não ser capaz de explicar esses assuntos em palavras, mas a conduta de sua vida mostrará uma certa preocupação de toque que decorre dessa clareza interior."
--- E. F. Schumacher
"Nossa mente comum sempre tenta persuadi-nos que não somos nada além de bolotas e que a nossa maior felicidade será para se tornar bolotas maiores, mais gordas e mais brilhantes; Mas isso é de interesse apenas para suínos. Nossa fé nos dá conhecimento de algo melhor: que podemos nos tornar carvalhos."
--- E. F. Schumacher
"Para organizar o trabalho de tal maneira que se torne sem sentido, chato, stultificante ou estrondo para o trabalhador seria pouco curto de criminoso; Isso indicaria uma preocupação maior com as mercadorias do que com as pessoas, uma má falta de compaixão e um grau de apego destruidor da alma ao lado mais primitivo desta existência mundana."
--- E. F. Schumacher
"Comecei dizendo que um dos erros mais fatídicos de nossa idade é a crença de que o problema da produção foi resolvido. Esta ilusão, sugeri, principalmente devido à nossa incapacidade de reconhecer que o sistema industrial moderno, com toda a sua sofisticação intelectual, consome a própria base sobre a qual é erguido. Para usar a linguagem do economista, vive em capital insubstituível que alegremente trata como renda."
--- E. F. Schumacher
"A maneira pela qual nós experimentamos E interpretar o mundo, obviamente, depende muito de fato do tipo de idéias que preenchem nossas mentes. Se eles são principalmente pequenos, fracos, superficiais e incoerentes, a vida aparecerá insípida, desinteressante, mesquinho e caótico."
--- E. F. Schumacher
"As políticas econômicas absorvem quase toda a atenção do governo, e ao mesmo tempo se tornam cada vez mais impotentes. As coisas mais simples, que há apenas cinquenta anos se poderia fazer sem dificuldade, não podem mais se fazer. O mais rico uma sociedade, mais impossível que se torne que valer a pena coisas sem recompensa imediata."
--- E. F. Schumacher
"Do ponto de vista budista, esta está de pé a verdade em sua cabeça, considerando mercadorias mais importantes que as pessoas e o consumo como mais importante que a atividade criativa. Significa mudar a ênfase do trabalhador para o produto do trabalho, isto é, do ser humano ao sub-humano, rendem-se às forças do mal."
--- E. F. Schumacher
"As palavras-chave de economia violenta são urbanização, industrialização, centralização, eficiência, quantidade, velocidade. . . . O problema de evoluir uma forma não violenta de vida económica [no oeste] e a de desenvolver os países subdesenvolvidos pode ser amplamente idêntica."
--- E. F. Schumacher
"Devemos fazer o que concebemos ser a coisa certa, e não incomodar nossas cabeças ou sobrecarregar nossas almas com se Nós vamos ser bem sucedidos. Porque se não fizermos a coisa certa, estaremos fazendo a coisa errada, e nós faremos apenas parte da doença, e não uma parte da cura."
--- E. F. Schumacher
"Que o trabalho destruidor de alma, sem sentido, mecânico, idiota é um insulto à natureza humana que deve necessariamente e inevitavelmente produzir escapismo ou agressão, e que nenhum valor de 'pão e circos' podem compensar o dano feito - estes são fatos que não são negados nem reconhecidos, mas são atendidos com uma conspiração inquebrável do silêncio - porque para negá-los seriamente obviamente absurdas e reconhecer que condenariam a preocupação central da sociedade moderna como um crime contra a humanidade."
--- E. F. Schumacher
"Do ponto de vista do empregador, é, de qualquer forma, um item de custo, a ser reduzido ao mínimo, se não puder ser eliminado completamente, digamos, por automação. Do ponto de vista do trabalhador, é uma "desutidez"; Para o trabalho é fazer um sacrifício de lazer e conforto, e os salários são uma espécie de compensação pelo sacrifício."
--- E. F. Schumacher
"Poucos podem contemplar sem uma sensação de alegria as realizações esplêndidas de energia prática e habilidade técnica, que, a partir da última parte O século XVII, estavam transformando o rosto da civilização material, e da qual a Inglaterra era a ousadia, se não muito escrupulosa, pioneira."
--- E. F. Schumacher