Frases de Annie Dillard
Mais citações e provérbios de Annie Dillard sobre:
"Como gastamos nossos dias é, é claro, como gastamos nossas vidas. O que fazemos com esta hora, e aquele é o que estamos fazendo. Um cronograma defende do caos e capricho. É uma rede para os dias de captura. É um andaime em que um trabalhador pode ficar de pé e trabalho com as duas mãos nas seções do tempo. Uma programação é uma mock-up de razão e vontade de terminar, fingido e tão trazido em ser; É uma paz e um refúgio colocado no naufrágio; É um barco salva-vidas em que você se encontra, décadas depois, ainda vivendo."
--- Annie Dillard
"Faça um mergulho rápido, relaxe com um schnapps e um sanduíche, estenda-se, tenha uma fumaça, tire uma soneca ou descanse e pague até três. Então eu caço mais um pouco até pôr do sol, banhar-se novamente, colocar em gravata branca e caudas para manter as aparências, comer um jantar enorme, fumar um charuto e dormir como um tronco até que o sol apareça novamente para reverter o céu oriental. Isso é viver ... Poderia ser mais perfeito?"
--- Annie Dillard
"O ponto do lábio terrível da libélula, o bug gigante da água, ave, ou o lindo deslumbrar e flash de minnows luminosos, não é que Todos se encaixam como um relógio - para isso não que tudo flui tão livremente selvagem, como o riacho, que tudo surge em um emaranhado tão livre e flexível. A liberdade é a água e o clima do mundo, a nutrição do mundo dada livremente, seu solo e SAP: e o criador ama o pizzazz."
--- Annie Dillard
"Eu costumava ter um gato, um velho lutando Tom, que pularia pela janela aberta pela minha cama no meio da noite e pousar no meu peito. Eu estava meio despertado. Ele furaria seu crânio sob meu nariz e ronronar, fedendo de urina e sangue. Algumas noites ele amassou meu peito nu com as patas dianteiras, poderosamente, arqueando as costas, como se estivesse afiando suas garras, ou atingindo uma mãe para o leite. E algumas manhãs que eu acordaria à luz do dia para encontrar meu corpo coberto de impressões de pata no sangue; Eu parecia ter sido pintado de rosas."
--- Annie Dillard
"Um trabalho em andamento rapidamente se torna feroz. Reverte a um estado selvagem durante a noite. É quase domesticado, um mustang sobre o qual você um dia prende um cabresto, mas que agora você não pode pegar. É um leão que você gaiola em seu estudo. Como o trabalho cresce, fica mais difícil de controlar; É um leão crescendo em força. Você deve visitá-lo todos os dias e reafirmar seu domínio sobre ele. Se você pular um dia, você é, com razão, com medo de abrir a porta do seu quarto. Você entra no seu quarto com BRAVURA, segurando uma cadeira na coisa e gritando, "Simba!"
--- Annie Dillard
"Quando eu tinha seis ou sete anos, crescendo em Pittsburgh, eu usei Para dar um centavo precioso meu e esconder para alguém encontrar. Fiquei muito animado com o pensamento da primeira sorte, que receberia um presente dessa maneira, independentemente do mérito, um presente gratuito do universo. . . . Eu estive pensando em ver. Há muitas coisas para ver, presentes desembrulhados e surpresas livres. O mundo é bastante cravejado e espalhado por centavos lançados no Broadside de uma mão generosa."
--- Annie Dillard
"Para que o meio-oeste nos nutre [...] e nos apresente com o espetáculo de uma terra e uma pessoa completada e certa. E então corremos para nossos quartos e lemos com febre e adoramos as grandes árvores de madeira fora das janelas, e os terríveis verões do centro-oeste, e os terríveis invernos midwest [...]. E então deixamos tristemente, tendo crescido forte e inquieto ao se opondo com toda a nossa vontade e mente e músculo sua simples, amorosa, única vontade para nós: que ficamos, que ficamos e encontramos um lugar entre suas possibilidades familiares. Mãe sabia que iríamos; Ela nos encorajou."
--- Annie Dillard
"Eu tomo meu café. Eu olho para a montanha, que ainda está fazendo seus truques, enquanto você olha para um rosto ainda lindo pertencente a uma pessoa que já era sua amante em outro país anos atrás: com alegre nostalgia, e reconhecimento, mas nenhum sentimento real economiza espanto secreto que você é agora estranhos. Obrigado. Para as memórias. É irônico que a única coisa que todas as religiões reconhem como nos separando do nosso Criador - nossa própria autoconsciência - também é a única coisa que nos divide dos nossos colegas criaturas. Foi um presente de aniversário amargo da evolução, nos cortando em ambas as extremidades."
--- Annie Dillard
"é o fixo Horrifica-nos, o conserto que nos assalta com a tremenda força da inúncia. O fixo é um pote de pedreiro, e não podemos bater em aberto. ... O fixo é um mundo sem fogo - Flint morto, tinder morto e em nenhum lugar uma faísca. É movimento sem direção, força sem poder, a procissão sem objetivo de lagartas em volta da borda de um vaso, e eu odeio isso porque, a qualquer momento, posso entrar para aquele fio encantado e brilhante."
--- Annie Dillard
"Havia apenas silêncio. Foi o silêncio da matéria capturada no ato e envergonhada. Não houve células em movimento, e ainda havia células. Eu pude ver a forma da terra, como ele estava segurando o silêncio. Seu poise e sua quietude eram unenduráveis, como o anel do silêncio que você ouve em seu crânio quando você é pequeno e percebe que você está vivendo o anel que retoma mais tarde na vida quando você está doente."
--- Annie Dillard