Frases de Eugen Herrigel
Mais citações e provérbios de Eugen Herrigel sobre:
"Você pode aprender com uma folha de bambu comum o que deveria acontecer. Inclina-se inferior e inferior sob o peso da neve. De repente, a neve desliza para o chão sem a folha que se agita. Fique assim no ponto da maior tensão até que o tiro cai de você. Então, é: quando a tensão é cumprida, o tiro deve cair, deve cair do arqueiro como neve de uma folha de bambu, antes que ele pense."
--- Eugen Herrigel
"Isso significa que a mente ou o espírito está presente em qualquer lugar, porque não é anexado a qualquer lugar em particular. E pode permanecer presente porque, mesmo quando relacionado a este ou aquele objeto, não se apega a ele por reflexão e, assim, perde sua mobilidade original."
--- Eugen Herrigel
"Eu só devo avisá-lo de uma coisa. Você se tornou uma pessoa diferente no decorrer desses anos. Para isso é o que a arte do arco e flecha significa: um concurso profundo e de longo alcance do arqueiro com ele mesmo. Talvez você mal tenha notado ainda, mas sentirá muito fortemente quando você conhece seus amigos e conhecidos novamente em seu próprio país: as coisas não se harmonizarão mais como antes. Você verá com outros olhos e medir com outras medidas. Aconteceu comigo também, e acontece com todos os que são tocados pelo espírito dessa arte."
--- Eugen Herrigel
"Quanto mais obstinamente você tenta aprender como Para atirar na flecha em prol de bater no objetivo, menos você terá sucesso naquele e quanto mais o outro vai recuar. O que está no seu caminho é que você tem uma vontade muito intencional. Você acha que o que você não faz sozinho não acontece."
--- Eugen Herrigel
"Muitas vezes nada mantém o aluno em movimento, mas sua fé em seu professor, cujo domínio está agora começando a amanhecer nele ... até que ponto o aluno irá não é a preocupação do professor e do mestre. Dificilmente ele mostrou-lhe o caminho certo quando ele deve deixá-lo sozinho. Há apenas uma coisa mais que ele pode fazer para ajudá-lo a suportar sua solidão: ele se afasta de si mesmo, do mestre, exortando-o a ir mais longe do que ele mesmo fez, e para "subir nos ombros de sua professora. ""
--- Eugen Herrigel