Frases de Hal Whitehead
Mais citações e provérbios de Hal Whitehead sobre:
Pensamento ,
Acreditar ,
Quer dizer ,
Às vezes ,
Bem sucedido ,
Real ,
Tentando ,
Compreensão ,
Linguagem ,
Diferente ,
Oportunidade ,
Ensino ,
Individual ,
Importante ,
Lingüística ,
Ensinar ,
Estude ,
Oceano ,
Valores ,
Ajudando ,
Cultura ,
Participação ,
Natural ,
Cavalo ,
Concordar ,
"Religião é bastante penetrante em humanos. E por que é penetrante em humanos é debatido muito. Há indícios de coisas que se parecem com a religião em outros animais, como chimpanzés fazendo danças de chuva, e esse tipo de coisa. Na verdade, eu digo isso, mas há isso e muito mais."
--- Hal Whitehead
"O que quero dizer com ele, e aproximadamente o que a maioria dos biólogos que falam sobre cultura, é o comportamento em si, ou informações que leva ao comportamento. Informações que são apanhadas através do aprendizado social - por isso, de estar, observando, sendo ensinado por outros. É uma maneira que os indivíduos se comportem ou recebam informações sobre como eles se comportarão que vem diretamente do comportamento dos outros."
--- Hal Whitehead
"É meio irônico que quando você olha para a evidência de inteligência e assim por diante, muito é anedótula. Muito disso é: "Bem, vimos este golfinho fazer essa coisa extraordinária", ou "nós estragamos o nosso aparelho, e então os golfinhos fizeram isso". E assim parece-me que quanto mais podemos observá-los fazendo a coisa deles, a melhor chance teremos de fazer algum sentido deles."
--- Hal Whitehead
"Mas uma coisa que parece muito clara quando olhamos para a religião humana é que está altamente amarrado com a cultura humana. Então, se, como parece ser o caso, a cultura está regem muito do que as baleias fazem, talvez não seja uma hipótese irracional para pensar que tem elementos de ... O que eu acho que você chamaria o sobrenatural."
--- Hal Whitehead
"O valor comunicativo real do que dizemos é geralmente muito pequeno. Eu vivi por momentos em pequenas e isoladas aldeias de pescadores, onde todos sabem todos e todos sabem o que está acontecendo e todos assistiram os mesmos programas de TV e, na verdade, não há muita informação nova para transmitir. Mas ainda há muita conversa. O que dizer não parece importar; Que você diz, e quem você diz, e como você diz que é o que importa."
--- Hal Whitehead
"Eu nunca pensei nisso, essa lingüística poderia estar dirigindo as coisas culturais. Há alguns pensamentos que isso acontece em humanos, que as línguas têm características diferentes e que influenciam em algumas maneiras como os diferentes grupos se comportam, e suponho que possa em baleias."
--- Hal Whitehead
"Eu não gosto de ser desdenhosamente de baleias Possibilidades falantes. Há um muito novo Age-y, mal pensado conjunto de idéias sobre isso acontecendo. Eu também acho que esses animais se beneficiam mais de nós ficando fora de seu caminho. Acho que aprendemos mais sendo tão passivos quanto pudermos, então esses são meus preconjeitos, e eu sou uma espécie contra isso nessa perspectiva."
--- Hal Whitehead
"Quando eu estou no oceano e eu assisto um marinheiro , Eu acho: "Oh, eu provavelmente eu sei o que aquele seabird está fazendo" - e eu não estudo aves marinhas. E o mesmo para as tartarugas e sobre e continuar. Mas com as baleias, na maior parte do tempo, não tenho ideia do que estão fazendo, e eles são os que eu estudo."
--- Hal Whitehead
"Psicólogos diria que as duas únicas formas importantes de aprendizagem social são imitação e ensino, e eles passarão tempo tentando descobrir se os animais imitarem ou ensinarem. Às vezes eles acham que fazem; Às vezes eles acham que não. E então esse é o tipo de nível de controvérsia lá. Os biólogos incluem imitação e ensino e uma gama de outros tipos de aprendizagem social. Assim, nós chamamos essa cultura, enquanto o psicólogo não iria."
--- Hal Whitehead
"A verdadeira controvérsia vem com antropólogos - nem todos, mas alguns - que se vêem como estudando cultura, e então vêem a cultura da perspectiva dos humanos, que é o que eles estudam. De sua perspectiva, ou, de algumas de suas perspectivas, é uma espécie de heresia até mesmo falar sobre cultura em qualquer outro animal. Outros diriam: "Sim, você pode falar sobre isso, mas nossas definições de cultura são tão diferentes do seu e incluem coisas como valores, e assim por diante, que você nunca mostrou existir em nenhuma dessas outras criaturas.""
--- Hal Whitehead
"Acreditamos que estamos vendo, em outros animais, um processo ou um atributo, que não é fundamentalmente diferente do que vemos em humanos, então nos parece ser espúrio para chamá-los de coisas diferentes. Agora há aspectos da cultura humana que não encontramos em animais, e isso é muito interessante, mas também há provavelmente aspectos de culturas de animais que não encontramos em humanos, e isso é realmente interessante."
--- Hal Whitehead
"Humanos são particularmente interessantes; Nossa cultura é incrível, não há dúvida sobre isso. Em muitos aspectos, nenhuma outra espécie corresponde a nossa. Mas em alguns aspectos, eles fazem, e isso pode nos ajudar, talvez, para entender melhor a nossa própria cultura. Nós olhamos para as maneiras pelas quais os seres humanos são semelhantes a outros animais, e a maneira como eles diferem, em vez de dizer: "Temos cultura e você não.""
--- Hal Whitehead
"Conversa com os animais poderia acontecer, mas acho que seria mais fácil para isso acontecer com criaturas que compartilhamos um pouco mais Com - aqueles que foram criados para interagir conosco, como cães ou cavalos, ou aqueles a quem temos um elo evolucionário natural, como chimpanzés e outros macacos não-humanos. Quero dizer, nos comunicamos com golfinhos e baleias, mas não estamos tentando chegar às profundezas de seus entendimentos. Eu sinto que com animais tão diferentes de nós como as baleias e golfinhos, é provável que funcione melhor conosco apenas observando-os e tentando descobrir-os."
--- Hal Whitehead
"Eu fiquei muito sortudo. Eu estava acabando de terminar meu doutorado em Cambridge em 1981. Esta oportunidade surgiu porque a baleia estava desenhando até um fim. Havia a perspectiva de uma moratória, e um dos argumentos que foi criado, especialmente por baleeiros japoneses, era que, se não tivéssemos baleias, não sabíamos nada de baleias. Toda a ciência depende de ter animais mortos, eles argumentaram, de modo que é um dos benefícios da indústria baleeira."
--- Hal Whitehead