Frases de Hassan Blasim
Mais citações e provérbios de Hassan Blasim sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Caminho ,
Professor de matemática ,
Migração ,
Razão ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Arte ,
Festivais ,
Usar ,
Sentimentos ,
Livro ,
Humanos ,
Meios de comunicação ,
Primeiro ,
Escrevendo ,
Precisa ,
Problema ,
Tentando ,
Realidade ,
Compreensão ,
"O mundo árabe está cheio de corrupção, no tempo das ditaduras e no tempo da anarquia. Essa corrupção não é apenas na política e na economia, mas também no campo da atividade criativa. Há uma elite que controla os festivais, os jornais e os comentários. Eles são apenas um clique corrupto sem interesse na criatividade."
--- Hassan Blasim
"Na aula de arte na escola aprendemos a desenhar tanques e soldados que abrem fogo no [líder iraniano ayatollah] Khomeini e sua barba. Eles não nos ensinaram os nomes das flores que cresceram ao nosso redor na cidade - flores silvestres de todos os tipos e todas as cores. O professor de matemática costumava chicotear as crianças com o cinto de calças. Meu pai era constantemente violento para minha mãe pelas razões mais triviais."
--- Hassan Blasim
"Perder Hope significa cessar meu filho e minha namorada e muitos amigos e pessoas ao redor do mundo. Nós no Iraque não descemos de outro planeta. Assim como as pessoas em muitos outros países ficaram sobre a tragédia da guerra, o Iraque superará sua provação. Eu estou falando sobre a essência da humanidade. A esperança é misturada no sangue de todo ser humano, em todos os lugares e em toda vez."
--- Hassan Blasim
"Não há violência pior do que a violência do Iraque. Nos últimos cinquenta anos, o Iraque viveu um pesadelo de violência e terror. Tem sido uma experiência horrível e as pessoas no Iraque precisarão de muito tempo e trabalharão para superar os efeitos desastrosos. Mas primeiro temos que pensar em como parar a violência, para que o sangue pare. Apesar de tudo, no nível pessoal, não perco facilmente a esperança."
--- Hassan Blasim
"Costumávamos assistir às execuções. Eu mencionei isso em uma das minhas histórias. Havia um pedaço de chão aberto perto da área onde vivíamos e costumávamos jogar futebol lá. Foi aí que costumavam realizar execuções públicas para soldados que abandonaram o exército e os membros da resistência curda."
--- Hassan Blasim
"Enquanto eu estava estudando filme na Academia, os problemas começaram. Eu não era um ativista político diretamente no tempo de Saddam [Hussein], porque o ditador era tão cruel e brutal que ninguém poderia criticar ou reclamar. Eu me senti fútil e vazio. A única solução no Iraque foi fugir."
--- Hassan Blasim