Frases de Marcus Borg
Mais citações e provérbios de Marcus Borg sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Oração ,
Acreditar ,
Caminho ,
A vida é ,
Jesus ,
Coração ,
Espiritual ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Inspiration ,
Sentimentos ,
Jihad ,
Sentimentos ,
Humanos ,
Vida ,
Objetivo ,
Espírito ,
Escrevendo ,
"A vida cristã não é sobre agradar a Deus o dedo-agitador e juiz. Não se trata de acreditar agora ou ser bom agora por causa do céu mais tarde. Trata-se de entrar em um relacionamento no presente que começa a mudar tudo agora. A espiritualidade é sobre este processo: a abertura do coração para o deus que já está aqui."
--- Marcus Borg
"O ponto não é que Jesus era um cara bom que aceitou todo mundo, e assim deveríamos fazer o mesmo (embora isso seria bom). Em vez disso, seus ensinamentos e comportamento refletem uma visão social alternativa. Jesus não estava falando sobre como ser bom e como se comportar no âmbito de um sistema de dominação. Ele era uma crítica do próprio sistema de dominação."
--- Marcus Borg
"Eu argumentaria que a verdade da Páscoa não depende se houve um túmulo vazio, ou se alguma coisa aconteceu com o corpo de Jesus. ... Eu não vejo a tradição cristã como exclusivamente verdadeira, ou a Bíblia como a revelação única e infalível de Deus. Não faz sentido histórico dizer: 'Jesus foi morto pelos pecados do mundo'. Eu sou um daqueles cristãos que não acreditam no nascimento virgem, nem na estrela de Belém, nem nas viagens dos Wisemen, nem nos pastores que chegam à manjedoura, como fatos da história."
--- Marcus Borg
"Eu deixo ir da noção de que a Bíblia é um produto divino. Eu aprendi que é um produto cultural humano, o produto de duas comunidades antigas, Israel Bíblico e Cristianismo Primeiro. Como tal, continha seus entendimentos e afirmações, não declarações chegando diretamente ou um pouco diretamente de Deus. . . . Eu percebi que qualquer "revelação divina" e a "inspiração da Bíblia" significava (se quisessem alguma coisa), eles não significam que a Bíblia era um produto divino com autoridade divina."
--- Marcus Borg
"' Não pode derrubar as escalas em fazer um julgamento histórico sobre se algo realmente aconteceu. Eu posso escolher acreditar que George Washington jogou um dólar de prata através do rappahannock, mas meu acreditando que ele não tem nada a ver com se ele realmente fez isso. Assim também com a história de Jesus andando na água: acreditando que ele não tem nada a ver com se ele realmente fez isso. 'Crença' não pode ser a base para conclusões históricas; Não tem relevância direta."
--- Marcus Borg
"God nos ama e tem do nosso começo. A vida cristã não é sobre acreditar ou fazer o que precisamos acreditar ou fazer para que possamos ser salvos. Em vez disso, é sobre ver o que já é verdade - que Deus já nos ama - e então começando a viver nesse relacionamento. Trata-se de tornar-se consciente e intencional sobre um relacionamento aprofundado com Deus."
--- Marcus Borg
"Seminário também me apresentou ao Estudo histórico de Jesus e Christian Origins. Eu aprendi com meus professores e as leituras que eles designaram que Jesus quase certamente não nasceu de uma virgem, não pensou em si mesmo como o Filho de Deus, e não viu seu propósito como morrendo pelos pecados do mundo. .. Eu também encontrei a afirmação de que Jesus e o cristianismo eram o único caminho de salvação a ser problemático."
--- Marcus Borg
"Há pessoas que assumem que o cristianismo é sobre a vida após a morte e que nosso principal problema nesta vida é que somos pecadores que precisam ser punidos e o ponto de Jesus A vida é que ele levou nossa punição para que possamos ir para o céu. Eu escrevo sobre os problemas que nos levamos incompreendendo e limitando a maneira como pensamos sobre nossa fé."
--- Marcus Borg
"Jesus divulgou que Deus é compassivo. Jesus falou de Deus dessa maneira: "Seja compassivo, como Deus é compassivo". A compaixão é a qualidade primária das figuras centrais em duas de suas parábolas mais famosas: o pai na parábola do filho pródigo e do bom samaritano. E o próprio Jesus, como uma manifestação do sagrado, muitas vezes é falado como incorporando compaixão."
--- Marcus Borg
"Uma das qualidades centrais de Deus é a compaixão, uma palavra que em hebraico está relacionada à palavra para "ventre". Não só compaixão uma imagem feminina sugerindo fonte de vida e nutrição, mas também tem uma dimensão de sentimento: Deus como espírito compassivo se sente por nós como mãe sente para os filhos de seu ventre. O espírito sente o sofrimento do mundo e participa dele. . ."
--- Marcus Borg