Frases de Phoebe Gloeckner
Mais citações e provérbios de Phoebe Gloeckner sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
Mundo ,
Acreditar ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Arte ,
Dando ,
Sentimentos ,
Às vezes ,
Livro ,
Objetivo ,
Bem sucedido ,
Espírito ,
Escrevendo ,
Tentando ,
Qualidade ,
O suficiente ,
Diferente ,
Energia ,
Grandes ,
Consistência ,
Ensino ,
Individual ,
Artista ,
"Estou ciente de existir em um estado quase constante de turbulência e argumentos internos. Eu fico frustrado com o meu trabalho quando a solução para um impasse criativo parece ser um segredo que eu não quero dizer a mim mesmo. Não é que eu perco a fé no meu trabalho - estou bastante certa de certas as respostas estão lá, mas grande parte da minha energia é gasta batendo minha psique para revelá-los."
--- Phoebe Gloeckner
"Eu não acho que seja possível ensinar uma pessoa a ser um artista. Mas ainda estou aqui, suponho que isso é o que esperava fazer. Eu ensino um curso chamado gráfico narrativa e um chamado estúdios digitais, mas não importa o tópico, o princípio básico subjacente ao meu "método" de ensino é que um artista / criador adequadamente preparado deve simplesmente conhecer tudo. Não apenas como desenhar, mas como ver. Não é apenas como usar um programa de computador, mas o que a palavra "penúltima" significa. E a forma e orientação do aluno de cabra. E onde Kentucky e Chile são, pelo menos aproximadamente."
--- Phoebe Gloeckner
"Quadrinhos subterrâneos foram produzidos por indivíduos - eles eram a variedade Auteur, em vez do tipo de história da linha de produção, visando agradar uma vasta audiência geral. Comics mainstream nunca me atraíam: eles pareciam estéril em sua consistência estilística, e foram rapidamente consumidos, as histórias interessantes apenas por tanto tempo você estava lendo."
--- Phoebe Gloeckner
"Eu não gosto de ser restrito a qualquer meio . Eu gosto de surpreender e me preocupar - e de fato, tortura - eu, tecendo de frente e para trás entre imagens e palavras de todos os tipos, e tentando criar trabalho no final que se sente "de uma peça". É por isso que resisto a me chamar um "cartunista". Não parece descrever o que faço."
--- Phoebe Gloeckner
"A maioria dos quadrinhos não é verdadeiramente rebelde ou criativamente livre. A maioria das histórias em quadrinhos, pinturas, música, etc., são derivadas de outros trabalhos mais bem sucedidos. E é muitas vezes que aqueles sem muito espírito rebelde são os únicos a imitá-lo. A expressão radical genuína é difícil de encontrar, mas geralmente coleta quando o dinheiro não é um fator motivador. Você pode tomar todas as liberdades que você quer quando o centavo de outra pessoa não está em jogo. A validação não é uma ameaça aos quadrinhos. Uma ameaça muito maior à liberdade criativa de artistas que trabalham em qualquer meio é a autoconsciência e a auto-censura."
--- Phoebe Gloeckner
"Eu gasto um pouco de tempo pensando nos meus alunos. Eu olho para eles, em seu trabalho, eu ouço o que eles me dizem, e tentam descobrir quem eles podem se tornar no melhor de todos os mundos possíveis. Isso não é fácil. Os alunos tentam dar-lhe pistas; Às vezes eles olham para você como se estivesse implorando para você entender algo sobre eles que ainda não têm os meios para articular. Como você pode ter sucesso nisso? E como alguém pode fazer 20 vezes para todos os alunos em uma aula? É impossível, claro. Eu sei disso, mas tento de qualquer maneira. É cansativo."
--- Phoebe Gloeckner
"Curiosamente, suponho, não pensei muito com o meu estilo, e não tento ser consistente - exceto dentro de uma história. Você pergunta se eu lutava para encontrar meu estilo. Parece-me aquele estilo - em outras palavras, uma maneira de pensar e fazer as coisas - é inata. Você pode tentar que seja diferente, mas é como uma assinatura - você não pode mudar sua natureza fundamental."
--- Phoebe Gloeckner
"O que eles são, podem quadrinhos ser "arte"? Claro que eles podem. A "arte" em uma peça é algo independente de gênero, forma ou material. Meu sentimento é que a maioria das pinturas, a maioria dos filmes, a maioria das músicas, a maioria das literaturas e, de fato, a maioria dos quadrinhos falham como "arte". Uma obra-prima em qualquer gênero, forma ou material é igualmente "bom". É ridículo impor uma hierarquia de valor na arte. A divisão entre arte alta e baixa é aquela que não pode ser defendida porque não tem correlação à resposta estética."
--- Phoebe Gloeckner
"Um personagem parece ter uma vida própria, mas eu tem o que eu descreveria como um relacionamento muito fluido com eles - como estou pensando no que eles serão, eles mudam dentro e fora de foco - eles são uma projeção de alguma ideia dentro de mim, mesmo que um personagem seja Inspirado por uma pessoa real, estou bem ciente de que não é essa pessoa. Meu trabalho é identificar a essência do personagem e trazê-los à vida por tempo suficiente para cometer os atos, dizer as palavras ou simplesmente "ser" de uma forma que permita afetar e ser afetadas por outros elementos e eventos no Mundo imaginário de uma história."
--- Phoebe Gloeckner
"Parece sempre às pessoas que estou evitando: "É autobiográfico", mas eu realmente acredito que os seres humanos fazem histórias e fazem a si mesmas. Se eu te dissesse a mesma história doze anos atrás, eu poderia ter enfatizado algo diferente. A importância muda, o significado das coisas muda ao longo do tempo. Além disso, acho que toda a arte é autobiográfica. Todo esforço é cheio de impressões de nós mesmos."
--- Phoebe Gloeckner
"Comics são uma forma de arte "jovem", e há muita confusão sobre como tratá-las. As imagens têm mais impacto imediato do que as palavras, e não é todo leitor que possa ser convencido a relaxar a experimentar o trabalho pelo que é - não palavras e imagens, mas uma forma diferente, onde a narrativa é impulsionada pela mistura de imagem, palavra e sequência, e onde nenhum elemento pode ser superado e tem o mesmo significado por si só. Quando esta arte é mostrada em uma galeria, sua "coisa" é chamada de atenção, não é mais experiente como "história", mas sim como um artefato do processo do artista."
--- Phoebe Gloeckner
"Quadrinhos subterrâneos foram impressionantes em que pareciam em grande parte não editados - em um livro típico, com histórias por cinco a dez criadores, algumas histórias seriam chocantemente ruins, e outros seriam surpreendentemente brilhante. Esta foi uma combinação animada e emocionante. As obras de arte e histórias, boas e ruins, eram tão diferentes - eu olho para as páginas e perderia a noção do tempo. Este era um mundo onde tudo poderia acontecer, e eu queria ir lá."
--- Phoebe Gloeckner
"Eu não lutei para encontrar meu estilo - eu prefiro chamá-lo de "voz", porque acho que a palavra é mais sugestivo de complexidade, implicando qualidade de forma e conteúdo. Eu, no entanto, luta em fazer o meu trabalho "trabalho", e não há predição se isso pode ser alcançado calmamente ou com uma evisceração feroz da psique."
--- Phoebe Gloeckner
"Eu descreveria minha vida interior tão constantemente vigilante, sempre pronto para fugir ou responder com violência. Eu me senti assim desde que eu era criança pequena. Embora muitas vezes seja bastante divertido, é exaustivo às vezes viver comigo mesmo, e quando estou cansado e sobrecarregado, fico muito deprimido. Se eu não puder trabalhar por muito tempo, comeco a questionar meu propósito nesta terra e se eu mereço ou não viver. Quando olho para outras pessoas, tenho a sensação de que eles vivem com si mesmos muito mais graciosamente."
--- Phoebe Gloeckner