Frases de "Madeline Miller" sobre "LIVRO"
"Odysseus inclina a cabeça. "Verdade. Mas a fama é uma coisa estranha. Alguns homens ganham glória depois de morrerem, enquanto outros desaparecem. O que é admirado em uma geração é abominada em outra." Ele espalhou suas mãos largas. "Não podemos dizer quem sobreviverá ao holocausto da memória. Quem sabe?" Ele sorri. "Talvez um dia até mesmo ser famoso. Talvez mais famosa do que você."
--- Madeline Miller
"O que é incrível para mim é quantas questões voltadas para as mulheres no mundo antigo ainda permanecem hoje. Tire a esposa de Odysseus, Penelope, uma mulher brilhante e engenhosa que acaba em uma situação terrível: na ausência do marido, ela está sendo realizada refém em sua própria casa por homens que afirmam estar cortejando ela. Ela tenta fazê-los deixá-los sair, mas porque ela é uma mulher que eles recusam, culpando seu mau comportamento em sua desejabilidade."
--- Madeline Miller
"Parei de assistir para ridicularizar, a cauda do escorpião escondida em suas palavras. Ele disse o que ele queria dizer; Ele ficou intrigado se você não fez. Algumas pessoas podem ter confundido isso por simplicidade. Mas não é uma espécie de gênio cortar sempre para o coração?"
--- Madeline Miller
"Para fazer Aquiles e Amantes de Patroclus, eu não estava tentando falar por todos os gays, assim como quando escrevo personagens diretos, não reivindico falar por todas as pessoas retas. Meu trabalho como um autor é dar voz a esses personagens muito particulares - esses dois homens, neste tempo, e neste lugar"
--- Madeline Miller
"Uma parte do que faz mitos vivem é a multiplicidade, a maneira como as vozes diferentes revistam em todas as gerações. Homer sobrevive Porque sua poesia foi excelente, sim, mas também porque ele foi passado por tantos por luminarias como Vergil e Ovídio, Shakespeare, James Joyce e Margaret Atwood, mas também por inúmeros outros. Eu queria fazer a minha parte para essas tremendas histórias."
--- Madeline Miller
"As placas do navio ainda estavam pegajosas com nova resina. Nós nos inclinamos sobre o corrimão para acenar para a nossa última adeus , a madeira quente de sol pressionou contra nossas barrigas. Os marinheiros subiram a âncora, quadrada e calcária com cracas, e soltaram as velas. Então eles levaram seus assentos nos remos que franjam o barco como cílios, esperando a contagem. Drums começou a bater, e os remos levantados e fel L, levando-nos para Tróio."
--- Madeline Miller
"Eu me encontrei sorrindo até minhas bochechas doem, meu couro cabeludo, até que eu pensasse que poderia levantar a cabeça. Minha língua fugiu de mim, tonta com liberdade. Isso, e isso, e isso, eu disse a ele. Eu não tive que temer que falei demais. Eu não tive que me preocupar que eu era delgado demais ou muito lento. Isso e isso e isso! Eu lhe ensinei a pular pedras, e ele me ensinou como esculpir madeira. Eu podia sentir cada nervo no meu corpo, toda escova de ar contra a minha pele."
--- Madeline Miller
"Eu ainda estaria com você. Mas eu poderia dormir do lado de fora, então não seria tão óbvio. Eu não preciso participar de seus conselhos. Eu não. Os ftians não se importarão. E os outros podem falar tudo o que gostam. Eu ainda serei Aristos Achaion. Melhor dos gregos. "Sua honra pode ser escurecida por isso". "Então é escurecido." Sua mandíba atirou para frente, teimosos. "Eles são tolos se eles deixarem a minha glória subir ou cair sobre isso."
--- Madeline Miller
"A vida para as mulheres na antiga Grécia era dura - você tinha que lutar por cada centímetro que você tem. Tanto Thetis quanto Briseis são mulheres fortes e apaixonadas e em outro momento e colocam suas vidas teriam sido muito diferentes. Parte da tragédia de seus personagens é o quanto eles têm para oferecer - e quão pouco disso eles conseguem perceber. Thetis passa todo o romance lutando as limitações colocadas nela, tentando desesperadamente e acompanhar o melhor que ela pode de uma situação ruim. Isso torna ela feroz e aterrorizante."
--- Madeline Miller
"A verdade muito opaca é que escrever cenas de amor é o mesmo que escrever outras cenas - seu trabalho é estar totalmente envolvido na experiência do personagem. O que isso significa para eles? Como eles são alterados por ele, ou não? Lembro-me de estar um pouco nervoso, como estou quando escrevendo quaisquer high-stakes, cena intensa (morte, sexo, pesar, alegria)."
--- Madeline Miller
"Eu nunca vou deixá-lo. Será isso, sempre, pelo tempo que ele me deixe. Se eu tivesse palavras para falar uma coisa dessas, eu teria. Mas não havia nenhum que parecesse grande o suficiente para isso, para manter essa verdade de inchaço. Como se ele tivesse me ouvido, ele pegou minha mão. Eu não precisei olhar; Seus dedos estavam gravados em minha memória, delgado e pétala, forte e rápido e nunca errado. "Patroclus", disse ele. Ele sempre era melhor com palavras do que eu."
--- Madeline Miller