Frases de "Vladimir Nabokov" sobre "INSPIRADO"
"Eu não tenho ouvido para a música. Quando eu participar de um concerto, esforço-me apenas para seguir a sequência e relação de sons, mas não posso mantê-lo por mais de alguns minutos. Impressões visuais, reflexões de mãos em madeira lacada, um ponto careca diligente sobre um violino, assumir, e logo estou entediado além da medida pelos movimentos dos músicos."
--- Vladimir Nabokov
"Você já aconteceu, leitor, para sentir aquela sutil tristeza de se separar uma morada sem amada? O coração não quebra, como acontece em se separar de queridos objetos. O olhar úmido não passe por volta de uma lágrima, como se quisesse levar em uma reflexão trêmula do local abandonado; Mas no melhor canto dos nossos corações, sentimos pena pelas coisas que não trazemos à vida com a nossa respiração, que mal notamos e agora estamos deixando para sempre. Este Iventory já morto não será ressuscitado na memória."
--- Vladimir Nabokov
"Após o primeiro choque de reconhecimento - um senso repentino de "isto é o que eu vou escrever" - o romance começa a se reproduzir por si mesmo; O processo continua apenas na mente, não no papel. Eu sinto uma espécie de desenvolvimento gentil, um incurling para dentro, e sei que os detalhes já estão lá, que, na verdade, eu os veria claramente se olhei mais perto, mas eu prefiro esperar até o que é solteiramente chamado de inspiração, completou a tarefa Para mim."
--- Vladimir Nabokov
"Um aglomerado de estrelas penetrou ascensamente acima de nós, entre as silhuetas de folhas longas e finas; Aquele céu vibrante parecia tão nu quanto ela estava sob o seu vestido de luz. Eu vi o rosto dela no céu, estranhamente distinto, como se ele emiti um leve brilho próprio."
--- Vladimir Nabokov
"Cole em um tempo lá morava em Berlim, Alemanha, um homem chamado Albinus. Ele era rico, respeitável, feliz; Um dia ele abandonou sua esposa por uma questão de uma amante juvenil; ele amou; não foi amado; e sua vida terminou em desastre. Esta é toda a história e poderíamos ter deixado isso para que não houvesse lucro e prazer na conta; E embora haja muito espaço em uma lápide para conter, ligado em musgo, a versão abreviada da vida de um homem, o detalhe é sempre bem-vindo."
--- Vladimir Nabokov
"Para saber que ninguém antes de ter visto um órgão que você está examinando, traçar relacionamentos que ocorreram a ninguém antes, para mergulhar no mundo cristalino maravilhoso Do microscópio, onde o silêncio reina, circunscrito pelo seu próprio horizonte, uma arena branca e cegantemente - tudo isso é tão atraente que eu não posso descrevê-lo."
--- Vladimir Nabokov
"Quando eu Tente analisar meus próprios desejos, motivos, ações e assim por diante, entregue-me a uma espécie de imaginação retrospectiva que alimenta a faculdade analítica com alternativas sem limites e que causa cada rota visualizada ao garfo e re-garfo sem fim na perspectiva endeneiramente complexa de Meu passado."
--- Vladimir Nabokov
"O fogo que você esfregou deixou sua marca no ponto mais vulnerável, mais vulnerável do meu corpo. Agora eu tenho que pagar pelo seu rascamento a erupção vermelha muito fortemente, tão cedo, como madeira carbonizada tem que pagar pela queima. Quando eu permaneço sem suas carícias, perco todo o controle dos meus nervos, nada existe mais do que o êxtase do atrito, o efeito permanente de sua picada, do seu delicioso veneno."
--- Vladimir Nabokov
"Pisando o solo da lua, palpando seus seixos, provando o pânico e o esplendor do evento, sentindo-se na boca do estômago a separação de Terra - Estes formam a sensação mais romântica que um explorador já conheceu. . . Esta é a única coisa que posso dizer sobre o assunto. Os resultados utilitários não me interessam."
--- Vladimir Nabokov
"Eu penso como um gênio, eu escrevo como um autor distinto, e eu falo como uma criança ... Meus hemmings e hawings por telefone Causa Chamadores de longa distância para mudar de seu inglês nativo para francês patético. Em partes, se eu tentar entreter as pessoas com uma boa história, tenho que voltar a todas as outras frases para apagamentos orais e inserções ... Nestas circunstâncias, ninguém deve me pedir para se submeter a uma entrevista se por "entrevista" Bate-papo entre dois seres humanos normais estão implícitos."
--- Vladimir Nabokov
"Minha tragédia privada, que não pode, e de fato não deve, ser a preocupação de ninguém, é que eu tive que abandonar meu idioma natural, minha língua russa não-digitalizada, rica e infinitamente dócil Para uma marca de segunda categoria de inglês, desprovida de qualquer um desses aparatos - o espelho conflitante, o cenário de veludo preto, as associações e tradições implícitas - que o ilusionista nativo, as caudas de fracos, podem usar magicamente para transcender a herança em sua maneira própria."
--- Vladimir Nabokov
"E ainda estou feliz. Sim, feliz. Juro. Eu juro que estou feliz ... o que importa que eu sou um pouco barato, um pouco sujo, e que ninguém aprecia todas as coisas notáveis sobre mim - minha fantasia, minha erudição, meu presente literário ... eu sou Feliz que eu possa olhar para mim, para qualquer homem é absorvendo-sim, realmente absorvendo! Eu sou feliz sim, feliz!"
--- Vladimir Nabokov
"Espero que você amará seu bebê. Espero que seja um menino. Aquele marido do seu, espero, sempre te tratará bem, porque, caso contrário, meu espectro sairá dele, como fumaça negra, como um gigante demente, e puxá-lo para longe do nervo. ... Estou pensando em Aurochs e anjos, o segredo dos pigmentos duráveis, sonetos proféticos, o refúgio de arte. E esta é a única imortalidade que você e eu podemos compartilhar, minha lolita."
--- Vladimir Nabokov
"Eu olhei e olhei para ela, e eu sabia, tão claramente como eu sei que vou morrer , que eu a amava mais do que qualquer coisa que eu já vi ou imaginei na terra. Ela era apenas o eco morto de folhas do Nymphet há muito tempo - mas eu a amava, esta lolita, pálida e poluída e grande com o filho de outro homem. Ela poderia desaparecer e murchar - eu não me importei. Eu ainda enlouqueceria com ternura à mera visão do rosto dela."
--- Vladimir Nabokov
"A estrada agora se estendeu pelo país aberto, e isso ocorreu a mim - Não por meio de protesto, não como um símbolo, ou qualquer coisa assim, mas apenas como uma nova experiência - que desde que eu desconsiderei todas as leis da humanidade, eu poderia também desconsiderar as regras do tráfego. Então eu cruzei para o lado esquerdo da estrada e verifiquei a sensação, e o sentimento era bom. Foi uma fusão diafragmal agradável, com elementos de tactilidade difundida, tudo isso aumentado pelo pensamento de que nada poderia estar mais próximo da eliminação de leis físicas básicas do que deliberadamente dirigindo no site errado da estrada."
--- Vladimir Nabokov
"E realmente, o motivo Pensamos na morte em termos celestiais é que o firmamento visível, especialmente à noite (acima de nossos paris apagados com os arcos gaunt de sua boulevard exelmans e o gurguejo alpino incessante de latrinas desolados), é o símbolo mais adequado e sempre presente dessa vasta explosão silenciosa."
--- Vladimir Nabokov
"Mas esse mimosa bosque - a névoa das estrelas, o formigamento, a chama, o orvalho de mel, e a dor permaneceu comigo, e aquela garotinha com seus membros à beira-mar e língua ardente me assombrou desde então. "" Isso então é minha história. Eu relei. Tem pedaços de medula aderindo a ele, e sangue, e lindas moscas brilhantes. Nisso ou aquela torção disso, sinto meu eu escorregadio eu me iludindo, deslizando em águas mais profundas e mais escuras do que eu me importo de sondar."
--- Vladimir Nabokov
"Interferência direta na vida de uma pessoa não entra em nosso alcance da atividade, nem, por outro, tralaticamente falando, a mão, é seu destino uma cadeia de links predeterminados: alguns eventos 'futuros' podem estar ligados a outros, OK, mas todos são quiméricos, e toda sequência de causa e efeito é sempre um caso de sucesso e saudades, mesmo que a luneta tenha fechado em volta do pescoço, e a multidão creturosa mantém a respiração."
--- Vladimir Nabokov
"Neste espelho louco de terror e arte uma pseudo-citação composta de shakespeanismos obscuros (capítulo três) de alguma forma produz, apesar de sua falta de significado literal, a imagem diminuta borrada do desempenho acrobático que Tão gloriosamente abastecem o final da Bravura para o próximo capítulo."
--- Vladimir Nabokov
"A estrutura social ou econômica do estado ideal é de pouca preocupação para mim. Meus desejos são modestos. Retratos da cabeça do governo não devem exceder um selo postal em tamanho. Sem tortura e sem execuções. Nenhuma música, exceto vindo através de fones de ouvido, ou jogado nos cinemas. Liberdade de expressão, liberdade de pensamento, liberdade de arte."
--- Vladimir Nabokov
"Um escritor criativo deve estudar cuidadosamente os trabalhos de seus rivais, incluindo o Todo Poderoso. Ele deve possuir a capacidade inata não apenas de recombinagem, mas de reconstruir o mundo dado. Para fazer isso adequadamente, evitando a duplicação do trabalho, o artista deve conhecer o mundo dado."
--- Vladimir Nabokov
"Tudo de uma vez nós fomos loucamente, desajeitadamente, sem vergonha, agonizantemente apaixonado um pelo outro; irremediavelmente, eu deveria acrescentar, porque aquele frenesi de posse mútua poderia ter sido atribuído apenas por nossa realmente embeber e assimilar a cada partícula da alma e carne uns dos outros; Mas lá estávamos, incapazes de acasalar como crianças favelas teriam facilmente encontrado uma oportunidade para fazê-lo."
--- Vladimir Nabokov
"Eu não começo meu romance no começo, eu não alcanco o capítulo três antes de alcançar o capítulo quatro, eu não vá obedientemente de uma página para a próxima, em ordem consecutiva; Não, eu escolho um pouco aqui e um pouco lá, até ter enchido todas as lacunas no papel. É por isso que gosto de escrever minhas histórias e romances em cartões de índice, numerando-os mais tarde quando todo o conjunto estiver completo. Cada cartão é reescrito muitas vezes."
--- Vladimir Nabokov
"Freudismo e tudo o que ele está contaminado com suas implicações e métodos grotescos, aparecem para ser um dos enganos mais viláticos praticados por pessoas em si mesmos e nos outros. Eu rejeito totalmente, junto com alguns outros itens medievais ainda adorados pelo ignorante, o convencional ou o muito doente."
--- Vladimir Nabokov