Frases de "Alan Bradley" sobre "ESCREVENDO"
"Eu cresci em uma família muito britânica que havia sido transplantada para o Canadá, e a casa da minha avó estava cheia de livros ingleses. Eu era um leitor muito cedo, então eu estava realmente criado sendo cercado de pilhas de livros britânicos e jornais britânicos, revistas britânicas. Eu desenvolvi um grande amor da Inglaterra."
--- Alan Bradley
"O que me intrigou Mais do que qualquer outra coisa estava descobrindo o caminho em que tudo, toda a criação - tudo isso! - foi realizada juntas por títulos químicos invisíveis, e eu encontrei um conforto estranho e inexplicável em saber que em algum lugar, embora não pudéssemos vê-lo em nosso próprio mundo, havia uma estabilidade real."
--- Alan Bradley
"Exceto que estou ciente de que, como escritor, você não pode fugir tanto para as crianças quanto puder com os adultos. As crianças têm sentidos muito mais finamente ajustados de justiça, moral e ética. Eles são muito mais platônicos: as crianças são simétricas, antes de começarmos a fragmentar com nossas próprias idéias sem sentido e silenciam sua alegria natural no conhecimento."
--- Alan Bradley
"I had thought for years, probably 30 or 40 years, that it would be a lot of fun to try my hand at a classic English mystery novel... I love that form very much because the reader is so familiar with all of the types of characters that are in there that they already identify with the book."
--- Alan Bradley
"Eu já descobri que quando uma palavra ou fórmula se recusou a se importar com a melhor coisa que era pensar em outra coisa: tigres por exemplo ou aveia. Então, quando a palavra fugitiva estava menos esperando que, de repente, voltaria a cheia da minha atenção para trás, pegando o culpado no feixe da minha tocha mental antes que ela pudesse se esgueirar novamente na escuridão."
--- Alan Bradley