Frases de "Antony Flew" sobre "COMPREENSãO"
"Agora eu acredito que há um deus ... Agora acho que isso [a evidência] aponta para uma inteligência criativa quase inteiramente por causa das investigações de DNA. O que eu acho que o material de DNA fez é que ele demonstrou, pela complexidade quase inacreditável dos arranjos que são necessários para produzir vida, essa inteligência deve ter se envolvido em obter esses elementos extraordinariamente diversos para trabalhar juntos."
--- Antony Flew
"Estou aberto para [a noção de revelação teísta], mas não entusiasmado com potencial revelação de Deus. Do lado positivo, por exemplo, estou muito impressionado com os comentários do físico Gerald Schroeder sobre Gênesis 1. Que esta conta bíblica pode ser cientificamente precisa suscita a possibilidade de ser revelação."
--- Antony Flew
"Meu único e único pedaço de relevância Evidência [para um deus aristotélico] é a aparente impossibilidade de proporcionar uma teoria naturalista da origem do DNA das primeiras espécies reproduzidas ... [na verdade] a única razão pela qual eu tenho para começar a pensar em um primeiro Deus. é a impossibilidade de fornecer uma conta naturalista da origem dos primeiros organismos reprodutores."
--- Antony Flew
"No ordinário, entendimentos cotidianos das palavras envolvidas , para dizer que alguém sobreviveu à morte é se contradizer; Enquanto afirmar que todos nós vivemos para sempre é afirmar uma falsidade manifesta, o plano de uma verdade universalmente conhecida: a saber, a verdade que todos os seres humanos são mortais. Para quando, depois de algum desastre, os 'mortos' e os "sobreviventes" foram listados, que espaço lógico permanece para uma terceira categoria?"
--- Antony Flew
"Pascal não faz nenhuma tentativa neste argumento mais famoso para mostrar que seu catolicismo romano é verdadeiro ou provavelmente verdade. As razões que ele sugere por fazer a aposta recomendada sobre sua fé particular são razões no sentido de motivos, em vez de razões no sentido de motivos. Concedendo, se apenas por causa do presente argumento, que não podemos ter conhecimento aqui, Pascal tenta justificar como uma política prudente de auto-persuasão sistemática, em vez de proporcionar motivos para pensar que as crenças recomendadas são realmente verdadeiras"
--- Antony Flew
"No entanto, estamos muito capazes de rastrear o - por assim dizer - história interna do universo, não pode haver dúvida de que esta ou que a origem externa é provável ou improvável. Nós não temos, e necessariamente não poderíamos ter, experiência de outros universos para nos dizer que universos, ou universos com essas características específicas, são o trabalho dos deuses, ou de deuses deste ou aquele tipo particular ."
--- Antony Flew
"Science holofotes três dimensões da natureza que apontam para Deus. O primeiro é o fato de que a natureza obedece às leis. A segunda é a dimensão da vida, de seres de uso inteligentemente organizado e propósito, que surgiu da matéria. O terceiro é a própria existência da natureza. Mas não é a ciência sozinha que me guiou. Também fui ajudado por um estudo renovado dos argumentos filosóficos clássicos."
--- Antony Flew
"Se for estabelecido que existe Um deus, então temos que ter bons motivos para acreditar que isso é realmente assim. Até e a menos que alguns tais motivos sejam produzidos, não temos literalmente nenhuma razão para acreditar; E nessa situação, a única postura razoável deve ser a do ateu negativo ou da agnóstica. Assim, o ônus da prova tem que descansar sobre a proposição do teísmo."
--- Antony Flew
"Alguém nos diz que Deus nos ama como pai ama seus filhos. Estamos tranquilizados. Mas então algo terrível acontece. Alguma qualificação é feita .... Estamos tranquilizados novamente. Mas então talvez perguntemos: Qual é essa garantia do amor (apropriadamente qualificado) do amor, o que é essa garantia aparente realmente uma garantia contra? Apenas o que teria que acontecer não apenas (moralmente e erroneamente) para tentar também (logicamente e corretamente) para nos dar direito a dizer "Deus não nos ama" ou até mesmo "Deus não existe"?"
--- Antony Flew
"Agora acredito que o universo foi trazido à existência por uma inteligência infinita. Acredito que as leis intrincadas deste universo manifestam o que os cientistas chamaram a mente de Deus. Acredito que a vida e a reprodução se originam em uma fonte divina. Por que acredito nisso, dado que expô e defendi o ateísmo por mais de meio século? A resposta curta é esta: esta é a imagem do mundo, como eu vejo, que emergiu da ciência moderna."
--- Antony Flew