Frases Sobre "Humanos"
"Quando você está assistindo um filme de ação, você experimenta um filme de ação mais fora do aquário, você está fora do aquário que olha em todos os peixes de natação que estão lá. Considerando que os filmes e os thrillers de terror são projetados para colocar o público naquela caixa, nesse aquário."
--- A. J. Jacobs
"Há uma certa indolência em nós, um desejo de não sermos incomodados, que nos leva a pensar que quando as coisas estão quietas, tudo está bem. Subconscientemente, tendemos a dar preferência à "paz social", embora seja apenas aparente, porque nossas vidas e posses parecem então seguras. Na verdade, os seres humanos aquiescem facilmente em más condições; eles se rebelam muito pouco e raramente. Não há nada de nobre na aquiescência em uma vida apertada ou na mera submissão à força superior."
--- A. J. Muste
"Poesia nos leva às fontes não estruturadas de nossos seres, para o desconhecido, e nos retorna a nossos eus racionais e estruturados refrescados. Ter uma vez experimentou o mistério, a plenitude, a contradição e a compostura de uma obra de arte, nós depois temos uma resistência integrada aos slogans e propaganda de simplificação excessiva que muitas vezes contribuíram para a destruição da vida humana. A poesia é um meio verbal para uma fonte não-verbal. É um movimento sem movimento, para o ponto parado de contemplação e profunda realização."
--- A. R. Ammons
"A narração faz parte da natureza humana tanto quanto a respiração e a circulação do sangue ... a narração de histórias é intrínseca ao tempo biológico, que nós não pode escapar. A vida, disse Pascal, é como viver em uma prisão da qual todos os dias outros presos são tirados para serem executados. Estamos todos, como Scherezade, condenados à morte, e todos pensamos nossas vidas como narrativas, com começos, meios e fins."
--- A. S. Byatt
"Coerência e fechamento são desejos humanos profundos que são atualmente desafocáveis. Mas eles são sempre assustadores e encantadores desejáveis. "Apaixonar-se", caracteristicamente, combina as aparências da palavra, e da história do amante particular, fora de um emaranhado aleatório e em um enredo coerente."
--- A. S. Byatt