Frases de "Ayad Akhtar" sobre "TENTANDO"
"Acho que há muito continuidade entre as tradições judaicas e islâmicas. Sabemos disso historicamente, embora as pessoas não querem falar sobre isso - especialmente os muçulmanos. Há uma fonte comum para o judaísmo e o Islã, ou digamos que o Islã encontre sua fonte no judaísmo. As comunidades da prática e da sensibilidade, ethos e mitos, criam muita sobreposição."
--- Ayad Akhtar
"Eu sempre senti uma conexão com as crianças que vão à igreja. Acho que sou fundamentalmente uma pessoa religiosamente orientada e religiosa. É muito fácil para mim se comunicar com pessoas que têm o mesmo aterramento, aquele mesmo vocabulário ou modalidade de pensar e se expressar."
--- Ayad Akhtar
"Comecei a entender isso para mim, a arte não era mais sobre a auto-expressão, mas sobre o engajamento criativo com o mundo. Comecei a responder de uma maneira animada de fazer o trabalho dentro de uma indústria e não sentir as restrições de expectativa de audiência como algum tipo de coisa que eu deveria evitar."
--- Ayad Akhtar
"Eu penso em mim como um artista narrativo. Eu não penso em mim como um romancista ou roteirista ou dramaturgo. Todas essas modalidades de processamento e experiência de narrativa são obviamente muito diferentes, e não tenho certeza de que prefiro qualquer um para o outro. Eu acho que o romance lhe dá a oportunidade de ter uma espécie de interioridade que você não pode ter no teatro, que é terrateridade pura."
--- Ayad Akhtar
"Eu me sinto como uma das coisas que é central para a vida americana é a experiência religiosa, e acho que a experiência de ser muçulmana na América é tão válida e tão importante quanto uma perspectiva sobre a experiência religiosa de América como cristianismo ou judaísmo evangélico - o que quer que seja."
--- Ayad Akhtar