Frases de "Charlie Byrd" sobre "QUER DIZER"
"Eu tinha sido a São Paulo no ano anterior e ficou muito bem familiarizado com a música do compositor Antonio Carlos Jobim, eu tinha Já começou a jogar essa música, e a resposta do público tinha sido muito boa porque essas músicas são tão melódicas. Eu sabia que seria algo que seria atraente; Eu não estava pensando que iria fazer o topo dos gráficos pop ou qualquer coisa assim."
--- Charlie Byrd
"Geralmente, ninguém sabia onde Django Reinhardt seria, mas conheci seu irmão e Cerca de uma hora depois, em caminhar Django com uma comitiva de amigos. Ele sempre viajou com um grande grupo - carregava seus próprios admiradores com ele, o cacho mais sinistro de hoodlums que você já viu. Eu subi e me ofereci para comprá-lo uma bebida. Isso parecia ser a coisa certa a fazer ... ele era o primeiro guitarrista solo realmente brilhante que eu já percebi, eu tinha registros dele quando tinha 10 anos de idade. Apenas soprou minha mente que alguém poderia tocar uma guitarra assim. Ainda faz."
--- Charlie Byrd
"A guitarra é um meio de expressar Música, quando você entra no lado emocional, então não é a guitarra que importa tanto quanto a própria música. Mas a guitarra é o veículo que uso. É como eu me expresso. Quanto ao lado emocional, a música ocupa onde a linguagem sai. Para tentar verbalizar o que a música diz, emocionalmente e espiritualmente, é fútil. Deixe-me colocar desta forma, Louis Armstrong disse uma vez se você tem que perguntar, você nunca saberá."
--- Charlie Byrd