Frases de "Daniel Buren" sobre "DESEJAR"
"Eu sabia que o que eu fiz visualmente não poderia ser completamente entendido. Eu sabia que certos aspectos do trabalho precisam de muito tempo para se desenvolver. Você obtém a ideia visual em dois segundos, mas essa ideia pode ser desenvolvida como uma teoria. Você pode ver mais tarde se a teoria fosse correta, seguida ou completamente abandonada. É por isso que a escrita pode avançar o que é feito. Isso é mais ou menos como comecei a escrever: ter certeza de que as pessoas não entenderão mal o que meu objetivo era."
--- Daniel Buren
"Minha abordagem geral para a arte é permanecer o mais aberta possível em frente ao mundo, para sempre ser curioso, para não ter medo de experimentar, e ter um sentido de autocrítica e uma crítica geral em relação ao ambiente. Além disso, tentando fazer a diferença entre pesquisas graves e gag pura! E fazendo o mínimo de comprometimento possível para fazer coisas que podem não ser aceitas pela maioria da sociedade, mesmo que essa sociedade dominante seja aquela que governa o mundo da arte. Para manter essa ideia fundamental, mesmo que seja um pouco trivial: ter o desejo de transformar o mundo."
--- Daniel Buren
"Eu quero criar trabalho que se estende além de mim porque sempre pensei que era uma maneira de Mude as regras gerais sobre a arte e também para dar um impulso a outra coisa. É uma transformação sobre a atitude. Na maioria das vezes, quando alguém compra o objeto, é 100% transferido para eles. Eu não acho que isso é verdade. Algo existe dentro do objeto que nunca pode ser apropriado. Esta pequena parte, eu tento torná-lo visível."
--- Daniel Buren
"Durante os últimos 35 anos, os artistas se multiplicaram, o público cresceu enormemente, a economia explodiu, e a chamada arte contemporânea tornou-se elegante. Todos esses parâmetros mudaram o mundo da arte formam seus aspectos e fundamentos anteriores - a explosão de museus e instituições, explosão de bienais e trienais, explosão de dinheiro, explosão de interesse, explosão de artistas, explosão de países interessados em exposições contemporâneas, explosão do público. Não ver isso é mais do que cego."
--- Daniel Buren
"Se eu fizer algo por um espaço público, não é algo que eu tenho na minha cabeça e vá, "Oh, isso é uma boa localização. Eu deveria colocá-lo aqui." Isso para mim nunca existe. Quando vejo o site, então tenho uma ideia de que é novo e eu nunca faria a menos que esteja lá. É o espaço ou as pessoas lá, o que vai me dar a ideia."
--- Daniel Buren
"Minhas vistas mudaram tanto quanto o mundo e, com mais precisão, o mundo da arte. Você tem que lembrar que todas as minhas críticas da instituição foram feitas diretamente do mundo em que eu estava e minha análise disso. Muitas coisas que eu disse sobre a onipotência dos museus, por exemplo, hoje são quase obsoletos. De fato, o museu e a instituição perderam drasticamente seu poder pelo fato puro que eles disseminavam por milhares de todo o mundo."
--- Daniel Buren
"Pelo menos 90% do meu trabalho está in situ. Para mim, não é só trabalhar com a arquitetura e o espaço, também funciona com o tempo, para trabalhar com as pessoas que estão envolvidas com o lugar. Também está lidando com a história. Leva tudo isso em conta. Outras obras podem ser colocadas em diferentes ambientes, mas sempre seguem uma regra. Normalmente, não é o caso de trabalho in situ, porque mesmo se forem transportados, eles permanecem lá para sempre ou são destruídos."
--- Daniel Buren
"Hoje não é estranho ver um artista 30 anos tendo sua primeira retrospectiva! Tempo diferente, velocidade diferente. Depois de ter sido o principal ponto de reconhecimento para um artista, o museu hoje é apenas outro lugar para experimentar e trabalhar, como podemos fazer em qualquer feira de arte. O rei ou a rainha do momento é completamente ignorado e substituído pelo novo há alguns anos depois. Novidade contemporânea em arte desaparece mais rápido do que as mudanças temporais dos desenhos de moda."
--- Daniel Buren