Frases de "Daniel Olivas" sobre "DANDO"
"Em termos de usar o humor para permitir que eu ou meus leitores apareçam para o ar, não acho que coloque tanto pensamento nisso. Eu odeio dizer isso, mas primeiro tenho que me divertir antes que eu possa pensar no leitor. Eu sei que é meio estranho e egoísta, mas eu escrevo porque é divertido, não porque eu preciso colocar pão na mesa."
--- Daniel Olivas
"A amplificação de nossas diversas vozes literárias é um ato político de resistência. Nossas vidas também são importantes. Nossas vidas devem ser representadas em nossa literatura. E essa literatura é vital, convincente e acessível. Essa literatura merece ser disseminada e notada e disponível. E com relação à disseminação e promoção de diversas vozes - bibliotecários, educadores e editores de periódicos literários desempenham um papel tão importante. Eles merecem não apenas um grito quente, mas também nossos agradecimentos e apoio."
--- Daniel Olivas
"Eu gosto de visualizar a criação de uma coleção de história curta como sendo como se reunir um Álbum de jazz. Sim, há estruturas lógicas e literárias impostas por mim, mas ao mesmo tempo, todas as faixas são moldadas e ordenadas de uma maneira muito mais improvisacional. O princípio orientador para mim é se uma história adiciona ou não uma camada ou textura à coleção geral."
--- Daniel Olivas
"Eu acho que ser levantado dentro de uma família católica mexicana fez realismo mágico uma parte muito natural de quem Eu sou como uma pessoa e como escritor. Meus pais sempre nos disseram grandes histórias que muitas vezes tinham elementos mágicos e raízes no folclore mexicano. Além disso, me lembro do meu pai lendo um livro para mim, quando eu era muito jovem, sobre a vida dos santos. Essas eram histórias assustadoras loucas! Talvez ele estivesse tentando me assustar em ser uma boa pessoa. No final, o realismo mágico me oferece liberdade inalterada para explorar a fragilidade humana e a maneira como desajeitadamente se unimos a nossas vidas neste planeta estranho."
--- Daniel Olivas
"O fato de estar constantemente imerso no ato de escrever e edição legal me um escritor criativo melhor e mais eficiente. No final, os advogados precisam contar histórias convincentes quando escrevem um breve ou outro argumento legal. Um advogado de sucesso entende que o juiz é meramente uma pessoa que vai ler esse breve, que deve articular uma razão convincente para que o juiz governe a favor do advogado. Em outras palavras, um defensor legal precisa para o juiz se importar. Isso não é diferente do que um escritor criativo faz."
--- Daniel Olivas
"Critics do livro Certamente são juízes que empunham uma tremenda quantidade de poder em termos de um livro chegar ou não um público mais amplo. Essa é uma das razões pelas quais tento dar cobertura para livros escritos por escritores de latinx; Muitas obras valiosas de literatura não recebem o tipo de cobertura que merecem, e eu certamente vi isso com relação a livros escritos por escritores de cor. Mas existem alguns escritores maravilhosos e diversos que mentoram e de outra forma apoiam essas vozes que muitas vezes foram ignoradas por grande parte da prensa tradicional."
--- Daniel Olivas