Frases de "David Grossman" sobre "DESIGUALDADE"
"Eu escrevo, e sinto como o uso correto e preciso das palavras é às vezes como um remédio para uma doença. Como uma engenhoca para purificar o ar, eu respiro e exalo o murmúrio e manipulações de canalhas linguísticas e estupradores de línguas de todos os tons e cores. Eu escrevo e sinto como a ternura e a intimidade que mantenho com a linguagem, com suas diferentes camadas, seu erotismo e humor e alma, me dão de volta a pessoa que eu costumava ser, eu, antes que meu eu se tornasse nacionalizado e confiscado pelo conflito, Por governos e exércitos, por desespero e tragédia."
--- David Grossman
"O impulso primário que motiva e escrita de escrita de que motiva e engenheiros. .. é o desejo do escritor de inventar e contar uma história e conhecer a si mesmo. Mas quanto mais eu escrevo, mais eu sinto a força do outro desejo, que colabora e completa o primeiro: o desejo de conhecer o outro de dentro dele. Sentir o que significa ser outra pessoa. Para poder tocar, se apenas por um momento, o chama que queima dentro de outro ser humano."
--- David Grossman
"Eu escrevo. Eu imagino. O ato de imaginar em si me enlivena. Eu não estou congelado e paralisado antes do predador. Eu invente personagens. Às vezes eu sinto como se eu estivesse cavando as pessoas do gelo em que a realidade envolveu-os, mas talvez, mais do que qualquer outra coisa, é eu que agora estou cavando."
--- David Grossman