Frases de "Deborah Lupton" sobre "CORPO"
"Apenas como uma distinção moral é desenhada entre "aqueles em risco" e "aqueles que representam um risco", a educação em saúde rotineiramente atrai uma distinção entre os danos causados por causas externas de o controle do indivíduo e que causados por si mesmo. O discurso de risco de estilo de vida derruba a noção de que os riscos à saúde na sociedade pós-industrial estão fora do controle do indivíduo. Pelo contrário, o tema dominante do discurso de risco de estilo de vida é da responsabilidade do indivíduo para evitar os riscos para a saúde por causa de sua própria saúde, bem como a maior boa sociedade da sociedade."
--- Deborah Lupton
"Educação em saúde enfatizando riscos é um Forma de pedagogia, que, como outras formas, serve para legitimar ideologias e práticas sociais. O discurso de risco na esfera da saúde pública permite ao Estado, como proprietário do conhecimento, para exercer o poder dos corpos de seus cidadãos. O discurso de risco, portanto, especialmente quando enfatiza os riscos de estilo de vida, serve como um agente foucauldiano eficaz de vigilância e controle que é difícil de desafiar devido ao seu objetivo benevolente manifesto de manter padrões de saúde. Ao fazê-lo, atrai a atenção das causas estruturais da má saúde."
--- Deborah Lupton
"Não é mais o corpo um templo para ser adorado como a casa de Deus; Tornou-se um objeto commodificado e regulamentado que deve ser estritamente monitorado pelo seu proprietário para evitar que os lapsos em comportamentos ameaçadores de saúde, conforme identificado pelo discurso de risco. Para aqueles com os recursos socioeconômicos para satisfazer a modificação de risco, esse discurso pode fornecer as vantagens de uma nova religião; Para os outros, esse discurso tem o potencial de criar ansiedade e culpa, para promover desesperança e medo do futuro."
--- Deborah Lupton