Frases de "Ellsworth Kelly" sobre "COLAGENS"
"Eu trabalhei para a forma livre de sua terra e, em seguida, para trabalhar a forma para que tem uma relação definitiva com o espaço em torno dele; de modo que tem uma clareza e uma medida dentro de suas partes (ângulos, curvas, bordas e massa); E assim que, com cor e tonalidade, a forma encontra seu próprio espaço e sempre exige sua liberdade e separação."
--- Ellsworth Kelly
"A forma da minha pintura é o conteúdo. Meu trabalho é feito de painéis únicos ou múltiplos: retângulo, curvo ou quadrado. Estou menos interessado em marcas nos painéis do que a "presença" dos próprios painéis. Em vermelho amarelo azul III o quadrado painéis presentes cor. Foi feito para existir para sempre no presente; É uma ideia e pode ser repetida a qualquer momento no futuro."
--- Ellsworth Kelly
"Muitos jovens pintores adoram incorporar celebridades. Uma ideia de ser um pintor é usar o que está acontecendo na época. Velázquez estava pintando de seu tempo. E assim foi Rembrandt. E Francis Bacon estava pintando seu tempo em Londres. Ele era um verdadeiro mover, mas viu o inseto na rosa. Mas sim, quando faço uma pintura, quero levar o "Eu fiz isso" fora disso. É por isso que comecei a usar o chance, como as marcações na madeira. Eu nunca quis compor."
--- Ellsworth Kelly
"Tudo o que vi tornou-se algo a ser feito, e tinha que ser exatamente como era, com nada adicionado. Foi uma nova liberdade: não havia mais a necessidade de compor. O assunto já foi feito, e eu poderia tirar de tudo. Tudo pertencia a mim: um telhado de vidro de uma fábrica, com seus painéis quebrados e remendados, linhas em um roteiro, um canto de uma pintura de braque, fragmentos de papel na rua. Foi tudo a mesma coisa: qualquer coisa vai."
--- Ellsworth Kelly