Frases de "Ernest Lehman" sobre "CARA"
"Você tem que entender que as pessoas se sentem ameaçadas por um escritor. É muito curioso. Ele sabe algo que eles não sabem. Ele sabe escrever, e essa é uma qualidade sutil e perturbadora que ele tem. Alguns diretores sem sequer saber, ressentir o escritor da mesma maneira que Bob Hope pode se ressentir do fato de que ele não é engraçado sem doze caras escrevendo as piadas. O diretor conhece o roteiro que ele está carregando no conjunto todos os dias foi escrito por alguém, e isso não é apenas algo que todos os diretores digerem facilmente."
--- Ernest Lehman
"As fotos são escritas, agidas, dirigidas, fotografadas, editadas, marcadas e tudo isso. O roteirista determina quais cenas estão e que cenas estão fora; decide se esse bit de informação é dramatizado ou apenas referido; se ocorre dentro ou fora da tela. Há milhões de decisões tomadas pelo roteirista."
--- Ernest Lehman
"Um dos truques é ter a exposição transmitida em uma cena de conflito, para que um personagem seja forçado a dizer coisas que você quer que o público seja conhecido - como, para Exemplo, se ele está se defendendo contra o ataque de alguém, suas palavras de defesa parecem justificadas, mesmo que suas palavras sejam realmente palavras expositivas. Algo parece estar acontecendo, então o público acredita que é testemunhar uma cena (que é), não ouvindo os discursos expositivos. O humor é outra maneira de obter exposição."
--- Ernest Lehman