Frases de "Eugene Green" sobre "LINGUAGEM"
"Em França, temos Laïncité, o que significa que o ateísmo é quase nossa religião do estado. Mas acho que uma parte muito importante da cultura ocidental está nos séculos quando o cristianismo era dominante e estava presente em quase todas as obras de arte - não apenas obras litúrgicas, mas também a literatura e a música. Sim, é importante ter isso em nosso presente. Isso não significa que as pessoas tenham que aderir a um dogma ou praticar uma religião, mas faz parte da nossa herança, e você tem que pelo menos tentar entendê-lo. Caso contrário, você não pode ser uma pessoa moderna."
--- Eugene Green
"As informações contidas em uma catedral baseava-se em uma cultura comum - uma cultura cristã comum - e os elementos foram escolhidos para um simbólico comum significado. Alguém que sabia que tudo que foi representado em uma catedral tinha uma espécie de enciclopédia - você pode realmente chamá-lo que - mas era uma enciclopédia seletiva, como enciclopédias de volta quando eram livros e as pessoas que os escrevem eram para ser especialistas em seu campo . Eu acho que hoje o problema é que as pessoas não sabem como escolher entre diferentes tipos de informações."
--- Eugene Green
"É uma das bases de toda a existência humana - a relação entre pais e filhos, seja biologicamente ou metaforicamente. É algo que nunca podemos nos afastar, mesmo em uma civilização onde estamos controlados por robôs. É a relação básica entre pessoas maduras que representam figuras paternas e maternas e jovens. É universal - faz parte da existência humana. Sempre foi assim, e sempre será assim se os seres humanos permanecerem por aí."
--- Eugene Green
"Eu tenho muito respeito pelas pessoas que eu trabalho, e é recíproco. Meus brotos são sempre muito calmos. Todo mundo tem seu trabalho a fazer, e tentamos respeitar o trabalho de todos e dar-lhes o tempo necessário. Nunca há nenhuma tensão. Isso é algo que ajuda a alcançar a simplicidade que estou procurando."
--- Eugene Green
"Civilização barroca acreditava em duas verdades, que para uma mentalidade pós-século XVII são verdades exclusivas - temos que eliminar um para acreditar no outro. Eles acreditavam na exploração racional do universo, e também acreditavam que havia uma verdade espiritual escondida. Pensadores barrocos foram capazes de viver os dois ao mesmo tempo. Em qualquer caso, para mim, é necessário viver assim também."
--- Eugene Green
"Verdade espiritual é algo que é tão longe de nós - sem qualquer forma ou nome que possamos imaginar - que precisamos das coisas que as religiões nos deram simplesmente como imagens e metáforas. Mas eles podem ser encontrados de várias maneiras. Não é uma questão de prática religiosa."
--- Eugene Green
"Quando você fala uma língua estrangeira, você se torna outra pessoa. Se você não estiver acostumado a falar uma linguagem, e você começa a falar novamente, pelas primeiras frases, você se encontrará em forma muito estranha, porque você ainda é a pessoa que falava a primeira língua. Mas se você continuar falando dessa linguagem, você se tornará a pessoa que corresponde a ela."
--- Eugene Green