Frases de Dr. John
Mais citações e provérbios de Dr. John sobre:
"WE TODOS, se formos com o ego eu vou ou você vai ego coisa, tem que estar livre de tudo isso e apenas rolar, porque a música é um espiritual coisa. Tem que passar por nós e não pode nos atingir. Tem que ser parte de nós que vem através de nós e vai para o povo, e então eles voltam para nós e nos dão mais espírito."
--- Dr. John
"O espectro de cor é aparente mesmo quando é desnecessário, e é muitas vezes a força invisível que influencia as políticas públicas e as relações privadas. Não há nada mais notável que a ingenuidade que as várias demarcações da linha de cores refletem. Se apenas a mesma energia criativa pudesse ser usada para erradicar a linha de cor; Então seus dias de fato seriam numerados."
--- Dr. John
"Quando eu era Uma criança querendo tocar música, foi por causa de pessoas como Pete Johnson, Huey Smith, Allen Toussaint, Professor Longhair, Booker de James, Art Neville ... Havia tantos jogadores de piano que eu amava em Nova Orleans. Então houve caras de fora da cidade que viriam lá muito. Havia tantos grandes jogadores de piano bebop, tantos grandes jogadores de piano de jazz, tantos grandes jogadores de piano latino, tantos grandes jogadores de piano de blues. Algumas dessas bandas afro-cubanas tinham alguns jogadores de piano matador. Havia tantas coisas diferentes acontecendo musicalmente, e era tudo de interesse para mim."
--- Dr. John
"Quando eu era um garoto littinal, minha tia me mostrou como jogar um pouco de boogie. Demorei anos. Eu tive que jogar a parte da esquerda com as duas mãos, porque minhas mãos eram tão pouco. Então, como eu cresci e aprendi a tocar a parte da esquerda com uma mão, ela me mostrou como interpretar a parte da direita, e et cetera. Meu tio Joe me mostrou como jogar um pouco de coisas de boogie. Eu tinha pessoas na minha família que eram músicos profissionais, mas eu simplesmente não estava interessado no que eles fizeram. Eu não era muito aberto a muita música que estaria mais aberta a hoje."
--- Dr. John
"Todo mundo no meu bairro nos anos 40, eles jogaram pianos. É assim que as pessoas se separam. Eles não tentaram a TV, o rádio estava bem, os registros eram legais, mas quando as pessoas queriam festejar, eles se aproximaram de um piano. Minha mãe jogou piano, minha irmã jogou. Eu estive em torno de um monte de piano toda a minha vida."
--- Dr. John