Frases de Ibn Ata Allah
Mais citações e provérbios de Ibn Ata Allah sobre:
"Se ele abre uma porta para você, tornando-se conhecido, não prestou atenção se você não se avaliar para isso. Pois, na verdade, ele não abriu se para você, mas fora do desejo de se tornar conhecido por você. Você não sabe que ele é o único que apresentou o conhecimento de si mesmo para você, enquanto você é o único que lhe apresentou de ações? Que diferença entre o que ele traz para você e o que você apresenta a ele!"
--- Ibn Ata Allah
"Seu ditado "Deus é mais grande" não significa que ele seja maior do que outra coisa, já que Não há mais nada ao lado dele, para que possa ser dito que ele é maior do que ele. Em vez disso, o significado de Allahu Akbar é que ele é muito grande para ser percebido pelos sentidos ou para as profundezas de sua majestade ser alcançado por razão e lógica, e de fato, que ele é muito grande para ser conhecido por um outro - que - ele por verdade, ninguém conhece a Deus, mas Deus."
--- Ibn Ata Allah
"Sabe que a ciência da revelação não tem fim, pois é consiste na jornada de O intelecto nas estações de majestade, beleza, sublimeness, grandeza e santidade. . . . Ele a quem os mistérios de La Illaha Illa'llah são revelados atraídos perto de Deus, e sua adoração de Deus se torna sincera. Ele não se volta para ninguém, mas para ele, nem tem esperança ou teme que não seja ele, nem vê danos ou benefícios, exceto como vindo dele. Ele abandona quem não é ele e se livra de associação interior e externa (shirk)."
--- Ibn Ata Allah
"Todo aquele que está determinado a buscar orientação e seguir um caminho de conduta correta deve procurar por um Shaykh entre aqueles que têm realização, quem segue um caminho metodicamente, que abandonou suas paixões, e que estabeleceu firmemente suas paixões A serviço do seu Senhor."
--- Ibn Ata Allah
"É impossível que esta gnose resultante do coração deve ser alcançada pelo homem para qualquer outro fim do que obedecer a Deus, amá-lo e adorá-lo. Essa gnose deve ser procurada por causa de Deus, não por qualquer outro motivo, ao contrário dos atos externos restantes de devoção, que podem ser realizados para outros interesses mundanos, como hipocrisia, louvor e elogio."
--- Ibn Ata Allah