Frases Sobre "Pai Abba"
"Para ignorar, reprimir ou rejeitar nossos sentimentos é deixar de ouvir os agitados do Espírito dentro da nossa vida emocional. Jesus escutou. No Evangelho de João, somos informados de que Jesus foi movido com as emoções mais profundas (11:33) ... o retrato do evangelho do amado filho de Abba é o de um homem requintadamente sintonizado com suas emoções e desinibido em expressá-los. O filho do homem não desprezou os sentimentos de rejeição como inconstante e não confiável. Eles eram antenas sensíveis à qual ele ouvia cuidadosamente e através do qual ele percebeu a vontade de seu pai por fala e ação congruentes."
--- Brennan Manning
"Como você vê a Deus em um deserto? Há dois tipos de aves. Há abutres, e há beija-flores. Um vive de carcaças mortas, carne apodrecida. A outra vive fora do belo, doce, néctar em uma flor em particular, em uma determinada planta deserta, no mesmo deserto. Ambos encontram o que estão procurando. Você sabe - levá-lo todo o caminho de volta para o Antigo Testamento - e o muçulmano e você, nós realmente servimos o mesmo deus. Allah, para um muçulmano; Para nós, Pai Abba, Deus."
--- Brian Houston
"A melhor garantia que alguém pode ter de seu interesse em Deus, é sem dúvida a conformidade de sua alma para ele. Quando nosso coração é uma vez transformado em uma conformidade com a mente de Deus. Quando nos sentimos em conformidade com a sua vontade, então percebemos que atualmente um espírito de adoção dentro de nós mesmos, nos ensinando a dizer: "Abba, pai."
--- Ralph Cudworth
"O peso cumulativo de todos os pecados mortais - passado, presente e futuro - pressionado Naquela alma perfeita, sem pecado e sensível! Todas as nossas enfermidades e enfermidades eram de alguma forma, também, parte da aritmética horrível da expiação. (Ver Alma 7: 11-12; ISA. 53: 3-5; Mt 8:17.) O Jesus angustiado não só foi plou com o pai que a hora e a Copa poderiam passar dele, mas com essa citação relevante. "E ele disse: Abba, pai, todas as coisas são possíveis para ti; Tire este copo de mim. (Marcos 14: 35-36.)"
--- Neal A. Maxwell