Frases Sobre "Nome Do Vento"
"Eu roubei princesas de volta dos reis do dormitório. Eu queimei a cidade de Trebon. Eu passei a noite com Felúrio e saí com a minha sanidade e minha vida. Eu fui expulso da universidade em uma idade mais jovem do que a maioria das pessoas é permitida. Eu passo caminhos pelo luar que os outros temem falar durante o dia. Eu conversei com deuses, amei mulheres e escrito músicas que fazem os menestréis chorarem. Você pode ter ouvido falar de mim."
--- Patrick Rothfuss
"Sleep Marks passando tempo, dando-nos a distância das coisas que nos machucaram. Quando uma pessoa é ferida, muitas vezes cairá inconsciente. Da mesma forma, alguém que ouve notícias traumáticas muitas vezes desmaiarão ou desmaiarão. Esta é a maneira da mente de se proteger da dor."
--- Patrick Rothfuss
"Meus pais dançaram juntos, a cabeça no peito dele. Ambos tinham os olhos fechados. Eles pareciam tão perfeitamente satisfeitos. Se você puder encontrar alguém assim, alguém que você pode segurar e fechar os olhos para o mundo, então você tem sorte. Mesmo que dure apenas por um minuto ou um dia. A imagem deles gentilmente balançando para a música é como eu imagine o amor em minha mente, mesmo depois de todos esses anos."
--- Patrick Rothfuss
"Palavras são sombras pálidas de esquecidas nomes. Como os nomes têm energia, as palavras têm poder. Palavras podem acender incêndios nas mentes dos homens. Palavras podem torcer lágrimas dos corações mais difíceis. Há sete palavras que farão uma pessoa te amar. Há dez palavras que vão quebrar a vontade de um homem forte. Mas uma palavra não é nada além de uma pintura de fogo. Um nome é o próprio fogo."
--- Patrick Rothfuss
"Vê, as mulheres são como incêndios, como chamas. Algumas mulheres são como velas, brilhantes e amigáveis. Alguns são como faíscas únicas, ou brasas, como vaga-lumes para perseguir as noites de verão. Alguns são como fogueiras, toda a luz e calor por uma noite e dispostos a serem deixados depois. Algumas mulheres são como lareiras, não muito a olhar, mas por baixo de eles são todos carvão vermelho quente que queima um longo e longo tempo."
--- Patrick Rothfuss