Frases Sobre "Árvores Verdes"
"São os anjos de sua cama os anjos que vêm perto de mim sozinhos no meu? São as árvores verdes em sua janela A cor é vista em ameixas maduras? Se ela sempre vê para trás e de cabeça para baixo sem saber que chance temos? Eu sou assombrado pela sensação de que ela está dizendo lordes de morte, avalanches, rios e momentos de passar, e eu estou respondendo: "Sim, sim. Sapatos e pudim."
--- Jack Gilbert
"Will Spread Urban Spread até agora que a maioria das pessoas perde tudo o toque com a natureza? O dia chegará quando o único pássaro uma criança típica americana já vê é um canário em uma janela de pet shop? Quando o único animal selvagem ele sabe é um rato vislumbrado em uma noite de carro através de alguma favela da cidade? Quando a única árvore ele toca é o plástico inteligentemente fabricado evergreen que sombre seus dons na manhã de Natal?"
--- Frank N. Ikard
"Pense do som que você faz quando você solta depois de segurar sua respiração por um tempo muito longo . Pense no som que você sabe: o som do amanhecer no primeiro dia de primavera, o som de uma garrafa de abertura de coque, o som de uma multidão torcendo em seus ouvidos porque você está descendo até a última parte de um corrida - e você está à frente. Pense no som da água sobre pedras em um fluxo frio, e o som do vento através de árvores verdes em uma tarde de maio tarde no Central Park. Pense no som de um ônibus que vem para a estação carregando alguém que você ama. Em seguida, coloque todos aqueles juntos."
--- Gary D. Schmidt
"É difícil desfazer nosso próprio dano e se lembrar de nossa presença que nós pedimos para sair. É difícil profanar um bosque e mudar de ideia. As montanhas montanhas são mantendo a mãe. Nós amadurecemos o arbusto ardente e não podemos reacender; Somos fósforos de iluminação em vão sob cada árvore verde."
--- Annie Dillard
"Eu odeio Technicolor. Todo mundo em um filme técnico parece se sentir obrigado a usar uma fantasia lurídica em cada nova cena e ficar por aí como um clotheshorse com muitas árvores muito verdes ou trigo muito amarelo ou oceano muito azul rolando por milhas e milhas em cada direção."
--- Sylvia Plath