Frases de "Garry Winogrand" sobre "LIVRO"
"Eu realmente tento me divorciar de qualquer pensamento de possível uso dessa coisa. Isso faz parte da disciplina. Meu único propósito enquanto estou trabalhando é tentar fazer fotografias interessantes, e o que fazer com eles é outro ato - uma alteração. Certamente, enquanto eu estou trabalhando, eu quero que eles sejam tão inúteis quanto possível."
--- Garry Winogrand
"Eu não sei. Eu não entendo olhando para minhas fotos. Às vezes acho que sou mecânico. Eu apenas tire fotos. Quando chegar a hora, por qualquer motivo, me envolvo em editar e obter algumas impressões feitas e coisas. Há coisas que me interessam. Mas eu realmente não penso muito sobre eles."
--- Garry Winogrand
"Se eu ouviu "poder para as pessoas" novamente, eu acabei de descobrir que John Lennon escreveu essa música: "Tudo o que estamos dizendo é dê a paz uma chance." Eu não podia acreditar. Eu pensei que era terrível; Eu odiava essa música. Eles costumavam trazer o brinquedo de wind-up de Pete Seeger para cantar. Cansativo"
--- Garry Winogrand
"As pessoas vão ter um bom tempo, você sabe. Pode-se ter um bom tempo nessas grandes aberturas nos museus. E as pessoas vão se divertir. Mas a coisa tem outro propósito. No caso dos museus, sempre tem que fazer com dinheiro, pessoas que doam e coisas assim. E acredito que um certo tipo de interesse tem que ser demonstrado."
--- Garry Winogrand
"Eu tive um agente. Quando Steichen [Edward] estava fazendo "a família do homem", fui até o escritório um dia. Eu acho que Wayne Miller, que ajudou Steichen com "a família do homem", estava lá em cima e puxou um monte de fotos. Então eu recebi uma mensagem: "Tire essas fotos, ligue para Steichen, marque uma consulta e tire essas fotos lá em cima." E é assim que o conheci."
--- Garry Winogrand