Frases de "Garry Winogrand" sobre "CRIANçAS"
"Se eu ouviu "poder para as pessoas" novamente, eu acabei de descobrir que John Lennon escreveu essa música: "Tudo o que estamos dizendo é dê a paz uma chance." Eu não podia acreditar. Eu pensei que era terrível; Eu odiava essa música. Eles costumavam trazer o brinquedo de wind-up de Pete Seeger para cantar. Cansativo"
--- Garry Winogrand
"Eu não sei. Eu não entendo olhando para minhas fotos. Às vezes acho que sou mecânico. Eu apenas tire fotos. Quando chegar a hora, por qualquer motivo, me envolvo em editar e obter algumas impressões feitas e coisas. Há coisas que me interessam. Mas eu realmente não penso muito sobre eles."
--- Garry Winogrand
"Eu não acho que nada acontece sem a imprensa, de uma forma ou de outra. Eu acho que tudo é feito por isso. Você viu começar, realmente, com Martin Luther King em Birmingham. Ele fez o ônibus. E eu não acho que qualquer coisa que se seguisse teria acontecido se a imprensa não tivesse prestado atenção."
--- Garry Winogrand
"Quando eu era criança em Nova York eu costumava ir ao zoológico. Eu sempre gostei do zoológico. Eu cresci a uma curta distância do zoológico de Bronx. E então, quando meus dois primeiros filhos eram jovens, eu costumava levá-los ao zoológico. Os zoológicos são sempre interessantes. E faço fotos."
--- Garry Winogrand
"Eu sabia que estava chegando. Essa é outra estupidez. As pessoas que usam o termo nem sequer sabem o significado. Eles usam para se referir a fotografias que acreditam são fracamente organizadas ou casualmente feitas, o que você quiser chamá-lo. Quaisquer termos que você goste. O fato é que, quando estão falando de instantâneos, eles estão falando sobre a foto do álbum da família, que é uma das fotografias mais precisamente feitas."
--- Garry Winogrand
"As pessoas vão ter um bom tempo, você sabe. Pode-se ter um bom tempo nessas grandes aberturas nos museus. E as pessoas vão se divertir. Mas a coisa tem outro propósito. No caso dos museus, sempre tem que fazer com dinheiro, pessoas que doam e coisas assim. E acredito que um certo tipo de interesse tem que ser demonstrado."
--- Garry Winogrand
"Claro, você tem política, a guerra do Vietnã e todo esse negócio de macaco. Existem todos os tipos de razões. Em cada uma dessas manifestações no final dos anos sessenta sobre a Guerra do Vietnã, você poderia garantir que haja uma série de discursos. O propósito ostensivo era protestar contra a guerra. Mas então alguém surgiu e deu um discurso de poder negro, geralmente muçulmanos negros, então. E então você teria uma fala de direitos das mulheres. Era terrível ouvir essas coisas."
--- Garry Winogrand
"Você usa a borda vertical como o ponto de referência, em vez da borda horizontal. Eu tenho uma foto de um mendigo, onde há um braço que vem para o quadro do lado. E o braço é paralelo à borda horizontal e faz com que funcione. São todos os jogos, você sabe. Mas isso é interessante fazer, para jogar."
--- Garry Winogrand
"Ainda não entendo porque quando você coloca uma peça de papel em uma bandeja com solução nela, ele surge. Ainda é, em um sentido, magia para mim. É uma coisa engraçada, você sabe. Eu tenho dois filhos, e quando eles eram muito jovens, eles costumavam vir na câmara escura e eu pensei que eles ficariam surpresos com isso. Nada. Quando eles ficaram um pouco mais velhos, eles ficaram surpresos por ele."
--- Garry Winogrand