Frases de "Heinrich Harrer" sobre "BRILHO DO SOL"
"Onde eu moro, Eu me sentirei saudades de Tibete. Muitas vezes acho que ainda posso ouvir os gritos de gansos selvagens e guindastes e a batida de suas asas enquanto eles voam sobre Lhasa no mofo claro e frio. Meu desejo sincero é que minha história possa criar alguma compreensão para um povo cuja vontade de viver em paz e liberdade ganhou tão pouca simpatia de um mundo indiferente."
--- Heinrich Harrer
"O país através do qual viajamos por dias tem uma beleza original. Planícies largas foram diversificadas por trechos de país montanhoso com passes baixos. Muitas vezes tivemos que passar pelo rápido running gelado brooks. Há muito tempo desde que tínhamos visto uma geleira, mas como estávamos se aproximando do TASAM em Barka, uma cadeia de geleiras brilhando no sol chegou à vista. A paisagem foi dominada pelo pico de 25.000 pés de Gurla Mandhata; Menos marcantes, mas muito mais famosos, foi o Sagrado Monte Kailash, 3.000 pés mais baixos, que fica em majestoso isolamento além da faixa do Himalaia."
--- Heinrich Harrer
"No tempo entre as duas guerras, um oficial colonial britânico disse que com a invenção do avião O mundo não tem segredos. No entanto, ele disse, há um último mistério. Há um grande país no telhado do mundo, onde coisas estranhas acontecem. Há monges que têm a capacidade de separar a mente do corpo, xamãs e oráculos que tornam decisões governamentais, e um rei de Deus que vive em um palácio semelhante a arranha-céus na cidade proibida de Lhasa."
--- Heinrich Harrer