Frases de "J. Budziszewski" sobre "PARECE"
"Como qualquer pecado passa por suas etapas Tentação, à tolerância, à aprovação, seu nome é primeiro eufemizado, então evitado, depois esquecido. Um colega me diz que alguns de seus colegas estudiosos jurídicos chamam de molestamento infantil "intimidade intergeracional": isso é eufemismo. Um editor de bom coração tentou me falar fora de usar o termo "sodomy": isso é evitando. Meus alunos não sabem a palavra "fornicação" em tudo: Isso é esquecimento."
--- J. Budziszewski
"Todo o significado da moralidade é uma regra que devemos obedecer se gostamos ou não. Se assim for, então a ideia de criar uma moralidade que gostamos é melhor é incoerente. Além disso, parece que até que tínhamos criado nossa nova moralidade, não teríamos um padrão pelo qual criticar a Deus. Como ainda não criamos um, o padrão pelo qual julgamos ele deve ser o próprio padrão que ele nos deu. Se é bom o suficiente para julgá-lo, então por que precisamos de um novo?"
--- J. Budziszewski
"Para dizer que não podemos saber nada sobre Deus é dizer algo sobre Deus; É para dizer que, se houver um deus, ele é incognoscível. Mas, nesse caso, ele não é totalmente incognoscível, pois o agnóstico certamente pensa que podemos conhecer uma coisa sobre ele: que nada mais pode ser conhecido sobre ele."
--- J. Budziszewski
"Quanto ao último ponto - que por ter uma criança na América você é De alguma forma fome uma criança em Bangladesh - lembre-se que a economia agrícola não é um jogo de soma zero. Os agricultores querem ganhar a vida, assim como a demanda aumenta, o mesmo acontece com a produção. Não só isso, mas a produtividade agrícola aumentou tão rapidamente que em alguns países o governo paga aos agricultores para não plantar culturas em um esforço para manter os preços dos alimentos de cair."
--- J. Budziszewski