Frases de "J. F. C. Fuller" sobre "ESTRESSE"
"Na Guerra Mundial [WW1] Nada foi mais terrível para testemunhar do que uma cadeia de homens começando com um comandante de batalhão e terminando com um comandante do exército sentado em caixas de telefone, Improvisado ou real, conversando, conversando, conversando, no lugar de liderar, levando, levando."
--- J. F. C. Fuller
"Os governos das nações ocidentais, seja monárquico ou republicano, haviam passado para as mãos invisíveis de uma plutocracia, internacional no poder e compreensão . Foi, eu me aventuro a sugerir, esse poder semi-oculto que .... empurrou a massa do povo americano para o caldeirão da Primeira Guerra Mundial."
--- J. F. C. Fuller
"Jackson possuía a brutalidade essencial na guerra; Lee não. Ele podia apertar a mão de um inimigo ferido, enquanto Jackson chega aos dentes e murmurou, "sem trimestre para os violadores de nossas casas e fireses", e quando alguém deplorou a necessidade de destruir tantos homens corajosos, ele exclamou: "Não, Atire em todos eles, eu não desejo que eles sejam corajosos."
--- J. F. C. Fuller
"A guerra das rosas na Inglaterra e a guerra civil na América foram ambos conflitos intestinais decorrentes de Ideias. No primeiro, o confronto foi entre o feudalismo e a nova ordem econômica; no segundo, entre uma sociedade agrícola e um novo industrial. Ambos levaram a extremidades semelhantes; O primeiro para a fundação da nação inglesa, e o segundo para a fundação do americano. Ambos estavam estranhamente interligados; pois eram homens dos antigos militares e não da nova mente econômica - homens, como Sir Humphrey Gilbert e Sir Walter Raleigh - que fundou as colônias inglesas na América."
--- J. F. C. Fuller
"Disciplina não é mais obediência literal, mas obediência inteligente, para a disciplina visa a obediência juntamente com a atividade da vontade. Uma vez que a disciplina enfraquece e desapareça, como faz para os últimos estágios da luta contra incêndios, e o instinto de multidão possui o soldado, então ele, se o treinamento for formado esses reflexos mentais necessários, entregue-se à vontade de seu líder; É aí que a liderança suplanta a disciplina sem destruí-la."
--- J. F. C. Fuller