Frases de "John Dee" sobre "ARTE E CIêNCIA"
"Cut que em três, que a natureza fez um, então fortaleça Hyt, mesmo por si mesmo, com a qual Cutte The Poudred Sonne em Twayne, pelo comprimento da Tyme, e ameaçam o woonde. O mesmo mesmo Sunne Twys ainda mais, você deve ferir, ainda com novas facas, do mesmo tipo e no chão; Nossa Monas Thewe, portanto, use pela lei de naturezas, tanto Binde quanto Lewse, apenas com Ripe e Crewe, e Ay Thanke Deus que só é nosso guyde, tudo é Ynugh, não mais então neste tyde."
--- John Dee
"Existe (leitor suave) Nada (as obras de Deus apenas se separaram), que tanto embeleza e adorna a alma e a mente do homem como o conhecimento das boas artes e das ciências. Muitas artes existem quais embelezar a mente do homem; Mas de todos os nenhum fazem mais enfeite e embelezá-lo do que essas artes que são chamadas matemáticas, ao conhecimento de que nenhum homem pode atingir, sem perfeição conhecimento e instrução dos princípios, motivos e elementos de geometria."
--- John Dee
"Nem o círculo sem a linha, nem a linha sem o ponto, pode ser produzido artificialmente. É, portanto, em virtude do ponto e da Monad que todas as coisas começam a emergir em princípio. Aquilo que é afetado na periferia, por mais importante que possa ser, não pode, de qualquer forma, não pode, de qualquer forma, o apoio do ponto central."
--- John Dee
"Embora o semicírculo da lua seja colocado acima do círculo do sol e parecesse ser superior, não sabemos que o Sol é governante e rei. Vemos que a lua em sua forma e sua proximidade rivaliza com o sol com sua grandeza, que é aparente para homens comuns, mas o rosto, ou uma semi-esfera da lua, sempre reflete a luz do sol."
--- John Dee
"A arte da navegação demonstra como, pelo menor caminho mais curto, pela direção mais curta, e no menor tempo, um navio, entre quaisquer dois lugares (em passagem navegável) atribuído, pode ser conduzido; E em todas as tempestades e perturbações naturais, como usar os melhores meios possíveis, em que recuperar o local atribuído pela primeira vez. Prefácio matemático"
--- John Dee