Frases de "Jorma Kaukonen" sobre "PROGRESSO"
"Nós estávamos em uma turnê, e havia algumas formações de acordes que eram difíceis para mim brincar quando eu era criança ... se tornara aparente que havia algumas coisas Eu queria fazer isso [exigiria que eu aprenda a fazer isso. Então eu escrevi a música e usei algumas dessas formações de acordes, então eu teria que jogá-los. Eu pensei que seria um grande veículo de ensino por um tempo, e foi, mas acabou como uma música de desempenho."
--- Jorma Kaukonen
"Comecei com o refrão dessa música, tipo de uma coisa muito legal para jogar, e então uma das linhas apareceu: 'Eu tenho coisas para fazer hoje, as pessoas para ver, coisas a dizer. Eu escrevi sobre uma dúzia de versos para isso, mas nenhuma música precisa ser tão longa, a menos que você seja Bob Dylan. Então, quando registramos, comecei a derrubá-lo para algumas das linhas que eu pensei que eram os mais engraçados."
--- Jorma Kaukonen
"Claro quando você é uma criança que você ouve o que seus pais tiveram por aí. Muito evangelho, jazz. Agora, quando comecei a ouvir música sozinha, foi em torno da época do nascimento de rock and roll. Pouco depois, comecei a entrar em mais blues e música radicíssica mais tradicional."
--- Jorma Kaukonen
"Algumas músicas de sucesso são realmente estúpidas, e quem sabe por que eles são hits. Mas muitas músicas de sucesso são muito boas. Eu concordo com Jim [Lauderdale] em que eu acho que os realmente bons são músicas que quando você ouve isso [sic] ... há apenas algo sobre isso que toca seu coração, e você não sabe por quê."
--- Jorma Kaukonen
"Eu estava escrevendo um monte de verdadeiros canções de amor - verdadeiro amor quase errado, mas salvo no Último momento ... muitas das melhores músicas são escritas em um estado de miséria abjetiva. Eu prefiro escrever menos músicas e ter eventos menos cataclismic na minha vida ... Algumas músicas de sucesso são realmente estúpidas, e quem sabe por que eles são acessos. Mas muitas músicas são muito boas."
--- Jorma Kaukonen