Frases de "Jose James" sobre "ALMA"
"Eu realmente puxei daquele repertório que Billie Holiday estava cantando, e a maneira como ela cantou. É uma espécie de linda, não muito meio, mas um período de sua carreira, onde ela realmente ainda tinha sua voz. Ela tinha aquela sabedoria profunda que viemos a associá-la. Para mim, é ela ela no auge de seus poderes."
--- Jose James
"Eu realmente comecei todo o projeto há alguns anos com uma estréia ao vivo na Ancienne Belgique em Bruxelas. O foco foi principalmente no meu período favorito de Billie Holiday, que foi a última gravações de verve, com essencialmente uma pequena versão da banda de Basie de contagem."
--- Jose James
"Costumava ser um clube em Nova York chamado Bradley - Eu nunca estive lá, fechou nos anos 80 - mas eu Costumava estudar com a Mancha Júnior, e ele me contaria sobre Bradley. Foi um lugar muito importante para uma geração de músicos de jazz em Nova York. Foi realmente tudo sobre pianistas lá."
--- Jose James
"Jason [Moran] e John [Patitucci] e Eric [Harland] sabia que era uma homenagem de férias Billie. Tenho certeza que eles assumiram que ia ser como outro cantor data, onde nós apenas temos um monte de gráficos e eles os escrevem e eles foram pagos e meio que se mudou. Não há nada de errado com isso, mas não é o que eu pretendia."
--- Jose James
"Eu tenho uma espécie de percepção que há um padrão definido para minha saída Neste ponto: há um álbum que todo mundo tipo de ama, isso é um equilíbrio real entre o velho e novo, como o sonhador ou nenhum começo sem fim, como uma mistura de jazz e hip-hop, ou r & b e alma e hip-hop ."
--- Jose James
"Há um álbum mais experimental que segue que, que é como magia negra e enquanto você estava dormindo. Então há um retorno ao jazz, pois tudo o que sabemos e ontem cantaremos o blues. Não era como uma coisa planejada, eu apenas percebi quando fiz uma lista dos meus álbuns. Como, oh wow, isso é exatamente o que eu fiz antes."
--- Jose James
"Eu sinto que, de muitas maneiras, o Billie Holiday ainda é muito apreciado como artista. As pessoas se concentram em sua voz, e todas as coisas vocais muito reconhecíveis que ela faz, que são ótimas. Mas eu queria, com este projeto, iniciar a conversa novamente sobre ela como feminista radical, como ativista de direitos civis - tomando uma postura. E também apenas [ela] sendo não-conformista."
--- Jose James