Frases de "Karl Lauterbach" sobre "DIFíCIL"
"Eu acho que os sistemas de saúde escandinavos são melhores quando se trata de prevenção Cuidado do que o sistema alemão, porque nos sistemas escandinavos, o governo é realmente mais ativo na definição de tratamento, metas e definição de prioridades de saúde. O sistema alemão é um sistema competitivo com pouca intervenção do governo. O preço para isso é que o governo não pode definir uma agenda de saúde. E os sistemas escandinavos têm pouca concorrência, então você costuma ter listas de espera. Mas, por outro lado, você então tem o governo que pode empurrar para a prevenção."
--- Karl Lauterbach
"O sistema alemão é muito menos justo do que se espera, e a diferença está se tornando maior. O sistema privado, com seu privilégio para pagar os médicos e hospitais melhor, é basicamente colocando todo o sistema em perigo, porque muitos hospitais de primeira classe e médicos de primeira classe estão perdendo seu tempo em casos triviais de segurados privadamente e não estão mais acessíveis para Os casos difíceis do sistema público, apesar de [o fato] de que os hospitais e também a educação desses profissionais é pago por dinheiro público."
--- Karl Lauterbach
"As mesmas drogas são mais baratas na Alemanha do que na América Obviamente, se todos os fundos de doença negociarem com as empresas de drogas por um preço único, então o poder de mercado dos fundos de doença é totalmente utilizado. Portanto, você esperaria que os preços sejam menores para as drogas na Alemanha, e isso é exatamente o que você vê, pelo menos para drogas não genéricas."
--- Karl Lauterbach
"Seguro de saúde na Alemanha continua sem mudança se você perder um emprego. Sabemos muito bem que as pessoas que estão desempregadas estão em um risco aumentado de ficar doente, e, portanto, tornar-se desempregado é sobre o pior momento para perder o seguro de saúde. Portanto, todos que perdem um trabalho permanece exatamente no mesmo sistema de seguro que ele está."
--- Karl Lauterbach
"Na Alemanha é impossível ir à falência para contas médicas, porque mesmo se você está falido, ... O sistema de solidariedade social paga para suas contas médicas. A ideia é, se você tiver problemas financeiros e muitas preocupações por outras razões, você não precisa ter outro fardo para não ser capaz de pagar contas médicas."
--- Karl Lauterbach
"A qualidade dos cuidados de saúde na Alemanha não é tão bom quanto as pessoas às vezes acreditam que seja. Temos problemas com doenças crônicas. O sistema alemão permite muitos hospitais e especialistas tratarem doenças crônicas. Nós não temos volume suficiente em muitas instituições para oferecer boa qualidade, e temos separações bastante estritas ... entre médicos primários, especialistas em escritório e especialistas hospitalares. Mas acho que os problemas de qualidade podem ser resolvidos nos próximos dois anos, e fizemos grandes progressos em diabetes, doença arterial coronariana e cuidados de doença pulmonares."
--- Karl Lauterbach
"I think, unfortunately, many opinion leaders in Germany - including government officials, politicians, social service bureaucrats and so forth - they are in the private system, and they get paid the private insurance by their employer. So for them this is the best of two worlds: They have some more expensive and privileged access, but they do not have to pay for it themselves. This is a system which is both inefficient and unfair at the same time, but it is defended by those who profit from this system, and this includes many opinion leaders and many politicians."
--- Karl Lauterbach
"Eu penso em um ponto de vista da economia, é importante que o dinheiro gasto para os cuidados de saúde seja bem gasto - qual é a relação custo-eficácia do dinheiro que é usado? - Porque se o dinheiro é bem gasto, muitas pessoas se beneficiam do sistema, e também é um bom mercado para encontrar emprego. Eu não vejo uma razão pela qual devemos nos limitar quando se trata de oportunidades de emprego muito qualificadas e humanas se não houver desperdício e se houver necessidade médica."
--- Karl Lauterbach
"Nos anos 50 e nos anos 60, o sistema de seguro privado originalmente era um benefício para os burocratas na Alemanha. E este sistema se tornou cada vez maior porque a indústria de seguro privado lobbeu com sucesso por tornar este sistema maior. Nos anos 70 e nos anos 80, eles conseguiram encontrar um sistema onde pudessem levar a todos além de 40.000 euros de renda por ano, mas não precisavam levar a todos. Então eles só levaram aqueles que tinham alta renda e um trabalho seguro e que não estava doente naquela época."
--- Karl Lauterbach
"Na Alemanha há ranking para taxa de contribuição, portanto, os fundos mais baratos de doença com boa qualidade podem anunciar sua melhor qualidade mais suas taxas de contribuição mais baixas e, portanto, ganhar membros. Tivemos cerca de 240 fundos de doença há alguns meses; Estamos agora até 213, penso. Em dois ou três anos, apenas 50 ou mais sobreviverão."
--- Karl Lauterbach
"O U.S. tem um sistema que tem uma má proporção de custo-benefício. Quero dizer, 40 milhões de pessoas não têm seguro; outros 30 milhões ou mais são subestimados. As pessoas que estão seguradas têm que se preocupar se são capazes de pagar as contas. As pessoas ficam falidas porque não podem pagar as contas médicas, e há vastas diferenças na qualidade do cuidado, dependendo de quanto você é preparado e capaz de pagar. Eu acho que o sistema não está funcionando bem."
--- Karl Lauterbach
"Em comparação com o sistema de saúde dos EUA, o sistema alemão é claramente melhor, porque o sistema de saúde alemão funciona para todos que precisam de cuidados, ... custa pouco dinheiro, e é Não é um sistema sobre o qual você tem que se preocupar o tempo todo. Eu acho que por nós o risco é que o sistema privado prejudique o princípio da solidariedade. Se isso for corrigido e nos concentramos um pouco em uma melhor concorrência e mais pesquisas, acho que o sistema alemão de saúde é uma boa terceira maneira entre um sistema de lucro por um lado e, digamos, um sistema único de pagador A outra mão."
--- Karl Lauterbach
"O sistema alemão de cuidados de saúde é único em sua tentativa de combinar a concorrência entre os fundos de doença em um mão e um plano de cobertura universal, por outro lado. A maioria dos sistemas de saúde é um ou outro, então você tem seguro privado e concorrência, mas nem todo mundo é coberto por tudo, ou você tem um sistema de pagamento único. Assim, os tipos ideais são como o sistema americano, por um lado, ou os sistemas escandinavos ou u.k. do outro lado. A Alemanha tenta combinar as vantagens."
--- Karl Lauterbach