Frases de "Khaled Mashal" sobre "CRIANçAS"
"A comunidade internacional vem extraindo concessões do lado mais fraco que sofrem sob a ocupação. Durante décadas, esta estratégia não fez absolutamente nada para os palestinos. Agora eles estão exigindo que o Hamas vá no mesmo caminho. Nós não vamos aceitar isso. Extrair concessões não é a chave para alcançar a paz. A pressão deve ser exercida no ocupante."
--- Khaled Mashal
"Observamos a ocupação israelense, não civis. Estamos nos defendendo com os militares simples significa que temos à nossa disposição. Estamos interessados em desenvolver e obter armamentos precisos e sofisticados para direcionar precisamente as instalações militares israelenses."
--- Khaled Mashal
"O que o Hamas e o povo palestino estão fazendo é uma resistência legítima contra a ocupação israelense. Nossa resistência é confinada aos territórios dentro da Palestina e apenas alveja a ocupação israelense. Não somos assassinos de mongamento de sangue que matam pessoas inocentes ao redor do mundo."
--- Khaled Mashal
"Estamos testemunhando um novo presidente americano, Donald Trump, que fala de forma diferente do que seus antecessores. Se ele é sério o suficiente, ele poderia pegar a oportunidade que está disponível para criar uma paz real nesta região. Com uma nova abordagem, ele poderia conseguir o que todas as abordagens anteriores não conseguiram."
--- Khaled Mashal
"Em princípio, o Hamas não está interessado em fazer parte de um processo de negociação injusto em que as únicas coisas que surgem são novas concessões para o nosso povo. Por que devemos negociar? Infelizmente, mesmo com a administração de Donald Trump, não vejo nenhuma visão real para alcançar apenas a paz."
--- Khaled Mashal
"Como palestino hoje falo de uma demanda palestina e árabe por um estado em 1967 fronteiras. É verdade que, na realidade, haverá uma entidade ou um estado chamado Israel no resto da terra palestina. Esta é a realidade, mas eu não lido com isso do ponto de vista de reconhecer ou admitir."
--- Khaled Mashal
"A questão palestina é uma questão política nacional. Não é para ser visto como uma questão econômica que seria resolvida ou abordada por alguma abordagem econômica que torna melhor o padrão das pessoas sob ocupação. O povo palestino está farto de palestras que estão acontecendo há anos. Estamos à procura de paz, mas não estamos à procura de um novo processo de paz. Este processo falhará."
--- Khaled Mashal
"A raiva das pessoas na faixa de Gaza é direcionada principalmente para aqueles que são responsáveis pelas terríveis condições de vida, para a ocupação e o bloqueio . Mas sim, com certeza, como é o caso em todos os lugares, há alguns que se opõem ao governo. Mas eles são muito poucos em comparação com o próximo de 2 milhões de habitantes de Gaza sofrendo sob Israel, o poder de ocupação."
--- Khaled Mashal
"Há alguns que nos apoiam e outros que estão do outro lado. Eles se curvam para a pressão da comunidade internacional. Mas não há razão para que qualquer um deles seja contra nossas preocupações palestinas. Nós não interferimos em nenhuma das políticas domésticas de outros países. Somos um movimento nacional e estamos nos concentrando em nosso conflito e à batalha contra a ocupação israelense."
--- Khaled Mashal
"A comunidade internacional deve fazer pressão sobre Israel para reconhecer o nosso direito de obter Liberdade, lutar contra a ocupação, ter paz real, legitimidade em nosso terreno. Se a comunidade internacional obrigou a Israel a fazer isso, então eles podem nos vir e pedir-nos para levar o nosso passo."
--- Khaled Mashal
"Nosso documento político mostra que estamos preparados no contexto de um consenso nacional para aceitar um estado sobre as linhas das fronteiras de 1967, com Jerusalém como a capital e cumprindo o direito de retorno dos refugiados. Isso não significa que este documento reconheça a legitimidade da ocupação israelense. Nem significa que vamos ceder qualquer parte dos territórios palestinos."
--- Khaled Mashal