Frases de "Kim Longinotto" sobre "HISTóRIAS"
"Torna muito fácil. Eu tenho um começo, meio e fim, e não filme por muito tempo - cerca de 20 horas geralmente por um filme de duas horas - por isso é facilmente assistível em uma semana para mim e para o editor. Uma vez que eu saiba quem são os personagens, eu só filmamos esses personagens, a menos que alguém obriga o caminho para o filme por uma cena acontecendo com eles ou os encontramos por acaso."
--- Kim Longinotto

"Eu quero que toda cena se sinta elétrica e tento terminar o período de filmagem com uma trajetória clara: um começo, um meio e espero Eu odeio "voar na parede". Ela infere que não me relaciono com as pessoas que estamos e que não fico afetada por eventos. Eu gosto quando as pessoas falam comigo. Eu nunca digo coisas como "Não olhe para a câmera" - como Bossy!"
--- Kim Longinotto

"Eu não quero que as pessoas com quem eu estou nessa jornada para sentir que estou filmando-os o tempo todo. Eu não quero que eles se sinta constantemente como se estivessem sendo vigiados. Então eu vou ter a câmera pronta em todos os momentos, mas só vou filmar quando algo realmente vale a pena filmar. Esses são os momentos em que a pessoa que está sendo filmada geralmente não está ciente disso."
--- Kim Longinotto

"Eu tento fazer filmes onde o público esquece a filmagem e é absorto na história enquanto se desdobra. Eu não quero que eles se sintam entediados, ou que eles estão sendo informados o que pensar, ou se sentir deprimido. Eu não gosto de filmes sobre vítimas - eu quero celebrar sobreviventes corajosos como Brenda e as maravilhosas mulheres no filme."
--- Kim Longinotto

"Não faz sentido fazer algo se você não está se apaixonando com as pessoas que você está filmando e você quer que eles realmente gostem de você em volta. Seria estranho se, quando você está fazendo um filme, você não acha que vai ser o melhor de sempre ou o pior de todos - eu acho que vai de um sentimento para outro."
--- Kim Longinotto

"Eu assisto principalmente ficção. Os filmes que eu gosto de assistir são filmes onde você vê as pessoas mudam, como com a infância. Você vê um momento na vida de alguém onde é um avanço. Para mim, o avanço na infância é aquele momento surpreendente no final, quando ele encontra alguém que ele pode se sentir relaxado, e quem talvez seja um amigo pelo resto de sua vida. Eu gosto disso, não termina em um caso de amor ou casamento. Acabou de terminar, "Uau, encontrei pessoas que posso se relacionar com as primeiras pessoas da minha vida. Essas pessoas me aceitam, eu gosto deles.""
--- Kim Longinotto
