Frases Sobre "Personagem"
"Sou movido por personagens. Se for um grande personagem e algo diferente; porque eu acho que muitas vezes você fica bloqueado, você consegue os mesmos personagens repetidamente, porque é com isso que os produtores se sentem confortáveis. Eles viram você fazer isso, eles sabem que você pode fazer isso. Estou ficando meio louco."
--- A. J. Cook
"Em outras palavras, as proposições de filosofia não são factuais, mas lingüísticas em caráter - isto é, eles não descrevem o comportamento de física, ou mesmo mental, objetos; eles expressam definições, ou as conseqüências formais das definições. Assim, podemos dizer que a filosofia é um departamento de lógica. Pois veremos que a marca característica de uma investigação puramente lógica, é que ela está preocupada com as conseqüências formais de nossas definições e não com questões de fato empírico."
--- A.J. Ayer
"Eu realmente não assisto TV o suficiente para saber sobre o impacto. Na minha experiência como redator de TV, eu diria que é exatamente o oposto - é muito restrito, tudo tendo que se conformar a uma forma. Meu senso de escrever ficção não é pensar sobre regras, mas ser conduzido pelos personagens e suas histórias. Muitas vezes me pergunto o que está em risco aqui, quem precisa do quê e como eles vão conseguir. Deve haver um motivo para o leitor parar de viver sua própria vida e começar a ler seu livro."
--- A.M. Homes
"Eu fiz cenas como Harvey Two-Face. É interessante. Não vou dizer exatamente o que queremos, mas acho que posso dizer que usará toda a tecnologia de hoje para criar esse personagem. Ele vai ser interessante, e acho que é isso que torna esse personagem importante no filme - você consegue vê-lo como ele era antes, como nos quadrinhos. Harvey é um cara muito bom nos quadrinhos. Ele é criterioso. Ele se importa. Ele é apaixonado pelo que ama e então se transforma nesse personagem. Você verá isso neste filme."
--- Aaron Eckhart
"Qual é o assunto disso mundo aparentemente muito pessoal? Foi sugerido que essas formas e imagens são personagens do submundo, os habitantes do vasto reino comum de memórias que caíram abaixo do nível de controle consciente. Pode ser que eles sejam. O grau de envolvimento emocional e a quantidade de associação livre com o material que está sendo fotografado apontariam nessa direção."
--- Aaron Siskind
"É certamente fácil para mim deixar um personagem fictício louco por alguma coisa. Posso deixá-los zangados com algo sobre o qual sou relativamente indiferente, só porque não fui educado sobre isso, se procurar alguém que seja educado e apaixonado por isso. Eu encontro um ponto de ficção e depois o dou a eles."
--- Aaron Sorkin
"Foi difícil dizer adeus ao personagem e mais difícil dizer adeus ao ator. Quando começaram a circular rumores de que Rob Lowe poderia estar saindo, recebi um e-mail de Josh Malina perguntando se eu estaria interessado em um ator que fosse mais barato e não tão bonito. Eu respondi, "Sempre", e foi isso."
--- Aaron Sorkin
"A televisão, desde seu início, tinha como objetivo número um afastar o mínimo de pessoas possível. É por isso que, se você olhar as séries de TV americanas dos anos 1950 e 1960, os personagens não vivem em nenhum lugar em particular, a religião nunca é discutida, a política nunca é discutida, você nunca sabe realmente qual é o trabalho de alguém; nada que pudesse fazer essas pessoas parecerem diferentes de você é discutido."
--- Aaron Sorkin
"Escrevi o programa West Wing dois anos antes e dois anos após o 11 de setembro. De repente, todos no mundo passaram por algo que nossos personagens não haviam passado; toda a trajetória do mundo mudou. No entanto, nosso show aconteceu em um universo paralelo. Eu não tinha certeza do que fazer sobre isso. Nos sonhos mais loucos de ninguém ocorreu que um evento como esse pudesse acontecer."
--- Aaron Sorkin
"Você sempre leva um pouco de volta com você no final do dia. Eu sempre coloco um pouco para os personagens também. Você encontra paralelos, pontos de conexão, coisas assim. Mas eu não sou um ator que fica tão incrivelmente assombrado pelos meus personagens que eu não posso voltar."
--- Aaron Stanford