Frases de "Mamoru Hosoda" sobre "PESSOAS"
"Cavando através dos eventos do passado, descobri que havia todo tipo de pessoas que tiveram um efeito maior sobre nos nossos próprios pais. Talvez um adulto que queríamos nos tornar, ou alguém com uma presença tão forte que, mesmo agora, permanecem em nossos corações - alguém que pode ser referido como um "pai de escolha"."
--- Mamoru Hosoda
"Tanto quanto o CGI e a mão - Animação desarmada, eu os considero nada mais do que ferramentas para tirar fotos, o mesmo que lápis ou óleos. É por isso que, para mim, a coisa mais importante é o que você está desenhando, e nos temas que eu represento, acho que o desenho de mão é o mais eficaz."
--- Mamoru Hosoda
"Pode não ser capaz de cumprir um papel paternal com o próprio filho, mas, por outro lado, e isso também é para mim, pode-se ainda ser um " pai de escolha "para outra pessoa lá fora no mundo. A paternidade é algo que pode ser compartilhado em todo o mundo. Significa que, em termos da substância do papel do pai, talvez somos todos pseudo-pais."
--- Mamoru Hosoda
"Estamos no Verga de perder a ideia tradicional da família, especialmente no Japão, onde a taxa de natalidade declinante não mostra sinais de parada. É precisamente por isso que eu acho que devemos considerar com uma sensação de urgência o que a nova imagem de "família" deveria ser, e não cair no nostalgismo que os dias passavam eram mais melhores."
--- Mamoru Hosoda
"Eu realmente sou grato por ter tantas pessoas assistir, e ter a chance de criar meus próximos projetos. Eu quero mais uma vez resolver as possibilidades ilimitadas de filmes animados, e espero ser capaz de criar algo que deixe crianças e adultos pensando que este mundo é um lugar brilhante e brilhantemente brilhante."
--- Mamoru Hosoda
"Eu estava deliberadamente tentando Para expressar como possível, pode ser que homens e adultos solteiros não abençoados com crianças biológicas se tornem "pais de escolha". Em um mundo tradicional antiquado, isso pode não importar. Mas eu acho que provavelmente vai se tornar terrivelmente relevante com o passar do tempo."
--- Mamoru Hosoda