Frases de "Manfred Rommel" sobre "QUER DIZER"
"[Erwin Rommel] explicou por que em palavras curtas, que a mensagem de duas generais e, em seguida, ele explicou sua posição e ele deu alguma razão para sua posição. E então ele disse: "Os dez minutos acabaram, e eu tenho que sair agora". Então meu pai disse adeus. Ele também disse a que nós em que eu acho que vinte ou trinta minutos, não me lembro: "Você receberá um telefonema dizendo que morri de AVC."
--- Manfred Rommel
"Este é o nosso problema, nosso dilema, sim? Não podemos celebrar e declarar a nós mesmos pertencer às nações vitoriosas porque nossos irmãos e nossos pais e avós morreram nesta batalha [na Normandia], sim. Eu entendo que os americanos e os britânicos e franceses celebram uma das maiores e mais importantes vitórias militares da história. E eu entendo isso. Eu não vejo um lugar razoável para os alemães. Assistimos tudo na televisão com compaixão e simpatia."
--- Manfred Rommel
"Acho que meu pai [Erwin Rommel] teria dado a mesma resposta. Os britânicos e americanos e os franceses eram muito fortes, muito fortes e a estratégia dessa batalha era inteligente demais. E a guerra pode ser - teria tomado algumas semanas mais antes que a frente alemã fosse penetrada. E a propósito, hoje sabemos que era melhor perder a guerra do que vencê-lo com Hitler."
--- Manfred Rommel
"Então meu pai [Erwin Rommel] decidiu durante a batalha na Normandia, ele sabia muito em breve que não era possível ganhar esta batalha. Mas meu pai decidiu muito em breve, se necessário, se entregar à sua própria responsabilidade quando os britânicos ou americanos penetram nas posições alemãs."
--- Manfred Rommel
"Foi muito estranho, porque meu pai [Erwin Rommel] recebeu a primeira ligação às sete horas da manhã. E [Hans] Speidel disse ao meu pai: "Eu vou ligar para você em uma hora quando eu vejo mais claramente o que está acontecendo." Depois de uma hora, Speidel disse: "Sim, o pouso ocorreu na Normandia". E a Marinha alemã contara ao meu pai que era muito tempestuoso. E que os britânicos e os americanos e os franceses não podem vir. E meu pai acreditou nele."
--- Manfred Rommel