Frases de "Mark Dever" sobre "ESPIRITUAL"
"Vivemos em um momento em que as pessoas estão cada vez mais nervosas sobre o evangelismo - cristãos e não-cristãos. As pessoas desconfiam do evangelismo e entendem mal, o que contribui para nossa relutância em compartilhar o evangelho. Quando você adiciona nosso medo das reações dos outros, bem como nossa preguiça natural para a equação, não é difícil ver por que fazemos tão pouco progresso em compartilhar nossa fé."
--- Mark Dever
"Vamos dizer que você não quer enfatizar o urgência do evangelho. Imagine que você é um hiper-calvinista, e você acabou de descobrir que a salvação das pessoas é uma questão para a soberania de Deus. Bem, se for esse o caso, nunca haverá o sincero pleito que você veria em um Spurgeon ou em um Edwards, ou no apóstolo Paulo, onde ele derrama seu coração em Romanos 9 e 10 para o povo judeu."
--- Mark Dever
"Testimonies são grandes coisas sobre o que o Senhor fez por nós, mas ninguém será ofendido quando você fala sobre o que Deus fez por você . Você precisa ser específico sobre o pecado, sobre a morte de Cristo na cruz, sobre os outros necessitados de um salvador, e sobre sua necessidade de se arrepender e confiar em Cristo."
--- Mark Dever
"Eu acho que há muitas coisas no Novo Testamento que nos mostram que a piedade de nossa conversa joga um importante papel evangelístico. Os apóstolos são claros que não devemos limitar o compartilhamento explícito do evangelho à pregação formal. Também pode acontecer em conversas comuns."
--- Mark Dever
"Infelizmente, há alguns povos cristãos que acreditam que a única maneira de avançar o evangelho é orar por reavivelar e nada mais. Você não sabe se eles têm amigos não-cristãos ou se eles já compartilharam o evangelho com alguém nos últimos 30 anos. É deprimente indo para reuniões de oração como essa. Eu não quero orar assim."
--- Mark Dever
"Todos os evangelistas querem fazer é compartilhar uma mensagem sobre o perdão dos pecados e a reconciliação com Deus. Mas nosso mundo está confuso com a confiança que temos no evangelho, e é ameaçado por ele. Satanás, tenho certeza, faz com que essas coisas ecoam no mundo para aumentar esse tipo de confusão comum."
--- Mark Dever
"Eu conheço uma garota que se tornou um cristão realmente entusiasta. Lembro-me de conhecê-la há vários anos. Ela viveu em uma casa perto de nós. Ela estava de pé na frente, não aparentemente interessada em coisas religiosas, mas ela tinha respeito por questões espirituais quando falei com ela. Então, como conversamos, ela expressou interesse e começou a vir à igreja ocasionalmente. Ao longo dos anos, eu a vi vir a Cristo, ser convertida, batizada e mudou de maneiras maravilhosas. É uma verdadeira alegria para mim quando vejo coisas assim."
--- Mark Dever
"Uma igreja saudável não é uma igreja que é perfeita e sem pecado. Não imaginou tudo. Em vez disso, é uma igreja que continuamente se esforça para levar o lado de Deus na batalha contra os desejos e enganos ímpios do mundo, nossa carne e o diabo. É uma igreja que busca continuamente se conformar à Palavra de Deus."
--- Mark Dever
"Eu ouvi falar de um pastor em uma igreja de 5.000 pessoas que empregavam dois estudantes seminários cuja principal responsabilidade era obter quatro novas pessoas batizadas a cada semana. Quando perguntado: "O que acontece se eles não conseguem conhecer a cota?", Sua resposta foi: "Então eu encontrarei dois alunos que podem". Este homem não era nem mesmo remotamente interessado em verdadeira pregação do evangelho. Ele foi dirigido por resultados."
--- Mark Dever
"Evangelism Não é simplesmente olhar para alguém e dizendo: "Olha, você tem que se tornar um cristão". Em vez disso, um evangelista nos diz a verdade sobre quem é Deus e explica onde estamos como resultado disso. As pessoas podem nos ignorar - de fato, eles têm todo o direito legal de fazê-lo."
--- Mark Dever
"Precisamos ser realistas e reconhecer que haverá momentos em que não vamos compartilhar nossa fé de um senso esmagador de alegria. Quando isso acontece, é uma chamada para olhar para nossas próprias vidas devocionais. Estamos colocando nossos corações e mentes diante do Senhor e sob sua cruz todos os dias? Nós nos lembramos continuamente que fomos resgatados pela morte do Salvador? Quando meditamos a morte de Cristo por nós, isso não significa que nunca tenhamos lutas em nossa obediência, mas ajuda."
--- Mark Dever
"O importante quando você está amarrado é continuar a modelar o amor de Cristo. Isso garantirá que suas palavras, talvez faladas há muito tempo, terão nova relevância, ou ajudará os pequenos a entender o que significa viver a vida cristã em dias por vir. Uma vida bem vivida nestas circunstâncias pode ser extremamente útil no evangelismo."
--- Mark Dever
"I Quer defender o direito dos funcionários para compartilhar o evangelho em situações apropriadas. Toda situação requer sabedoria e insight. Eu não acho que é sábio dizer: "Compartilhe o evangelho toda vez que puder". Eu posso ver todos os tipos de problemas que vêm daquela abordagem."
--- Mark Dever
"Somos chamados a amar os outros. Nós compartilhamos o evangelho porque amamos as pessoas. E nós não compartilhamos o evangelho porque não amamos as pessoas. Em vez disso, erroneamente os tememos. Nós não queremos causar desaparecimento. Nós queremos o respeito deles, e afinal, nós figamos, se tentarmos compartilhar o evangelho com eles, vamos parecer tolos! E então estamos quietos. Nós protegemos nosso orgulho ao custo de suas almas. Em nome de não querer parecer estranho, estamos contentes em ser cúmplice em que estão sendo perdidos."
--- Mark Dever
"Todo crente deve evangelizar. Eu sei que alguns cristãos pensam que o evangelismo é apenas para pessoas com presentes especiais para isso, mas eu não acredito que o Novo Testamento ensina isso. Enquanto Paul diz que alguns crentes têm o chamado para ser evangelistas, todos nós temos a responsabilidade do evangelismo."
--- Mark Dever
"Se você disser que o evangelho estabelece uma reivindicação sobre as pessoas, então você está invadindo seu espaço pessoal, e eles se sentem como se não tivesse direito de estar lá. Agora nem começamos a pregar o evangelho até entrarmos em seu espaço pessoal e eles sentem as demandas de Deus sobre eles."
--- Mark Dever
"É bom lidar com as dúvidas das pessoas e explicar por que eles têm boas razões para acreditar em Cristo. Mas até nós lhes contarem as boas novas de Jesus Cristo, não fizemos nosso trabalho. Eles precisam de um salvador que Deus os tenha fornecido em Cristo. Uma vez que eles sabem disso, podemos fazer a maior apologética como precisamos."
--- Mark Dever
"Cristãos, como todos os outros, são propensos a serem egoístas e assustados, e querendo que os outros pensem bem deles. Então, embora possamos o que parte de nós sabe é a maior notícia do mundo, não agimos como se fosse. Consequentemente, compartilhamos o evangelho menos do que devemos."
--- Mark Dever
"Se você acha que o evangelho é tudo sobre o que podemos fazer, que a prática é opcional, e essa conversão é simplesmente algo que qualquer um pode escolher a qualquer momento, então eu Me preocupado que você pense em evangelismo como nada mais do que um trabalho de vendas onde a perspectiva deve ser conectada para assinar na linha pontilhada orando uma oração, seguida de uma garantia de que ele é o orgulhoso proprietário da salvação."
--- Mark Dever
"Somos todos chamados para Iniciar o envolvimento na vida uns dos outros ... Nós aliássemos juntos para trabalhar e rezar pela unidade, andar juntos apaixonados, exercer cuidado e vigilância um sobre o outro, para admoestar fielmente e entregar um ao outro como ocasião pode exigir, para se reunir, Para orar um pelo outro, se alegrar e suportar uns com os outros, e orar pela ajuda de Deus em tudo isso."
--- Mark Dever
"T] A igreja não é um lugar. Não é um prédio. Não é um ponto de pregação. Não é um provedor de serviços espiritual. É um povo - o novo pacto, pessoas compradas com sangue de Deus. É por isso que Paulo disse: "Cristo amou a igreja e entregou-se por ela" (Ef. 5:25). Ele não se entregou a um lugar, mas para um povo."
--- Mark Dever
"A diferença entre a apologética e o evangelismo é que, em apologética, você está respondendo objeções de que o mundo aumenta, enquanto no evangelismo, você está trazendo a mensagem de que Cristo trouxe. Então, os incrédulos tendem a definir a agenda em apologética, e você define a agenda no evangelismo."
--- Mark Dever
"Quanto mais você se conhece a Bíblia - tanto na leitura dele extensivamente e também meditando sobre ele profundamente - quanto mais integrado sua compreensão de toda a vida será. E isso significa que haverá menos passos entre o que você está fazendo no trabalho e compartilhando sua fé em Cristo."
--- Mark Dever
"Conselho sobre o evangelismo precisa ser adaptado a situações individuais. Por exemplo, conheço alguém que precisa ser encorajado a falar menos e trabalhar mais. Isso seria um testemunho melhor para ele porque certamente deixou seus colegas de trabalho saber sobre Jesus. Não é que eu não queira que ele testemunhe sobre Jesus, mas tenho muita simpatia por seu empregador. Ele está pagando pelo trabalho a ser feito."
--- Mark Dever
"Acho que a honestidade em apresentar o evangelho sai pela janela quando você quer que as pessoas respondam à mensagem, mas você está preparado para aceitar qualquer tipo de resposta. Claro, a única resposta verdadeira é o arrependimento e a fé sincera. No entanto, se você não sentir a necessidade de ser honesto em sua apresentação, então você calibrará sua apresentação do evangelho para o que for queira a resposta desejada."
--- Mark Dever
"Você quer saber que sua nova vida é real? Comprometer-se com um grupo local de pecadores salvos. Tente amá-los. Não faça apenas por três semanas. Não faça apenas por seis meses. Faça isso por anos. E acho que você descobrirá, e outros também, quer você ama ou não Deus. A verdade mostrará-se"
--- Mark Dever
"Vamos dizer que você quer fazer tudo da alegria que vem de conhecer o Senhor. Bem, muitas pessoas não são construídas como aquela emocionalmente. Se eles acham que algum tipo de sentimento é a base para a sua ação, eles vão se sentir justificados sentados ao redor, embora eles vão se sentir mal que nunca tivessem um passo de obediência porque seu coração está frio."
--- Mark Dever
"Eu quero orar pelo Senhor para glorificar Ele mesmo e, sim, eu também vou orar por um derramamento de seu espírito, mas também vou me alegrar no que ele está fazendo agora, e eu tentarei ser um mordomo fiel do evangelho pregando-o "na época e fora da temporada ", Como Paulo nos lembra. Então eu quero ter cuidado para não fazer um ídolo fora de reavivamento, ou confiar nele ao ponto em que eu não planejo para o evangelismo."
--- Mark Dever
"De fato, alguns secularistas estão tão preocupados com o cristianismo, eles acham que os cristãos são tão perigosos como terroristas muçulmanos. Eles ficam muito preocupados quando não investimos nossas vidas nessas preocupações mundanas. Eles nos olham como agentes livres imprevisíveis. Quando rejeitamos seu relativismo e faço alegações espirituais absolutistas, elas nos olham tão nervosamente quanto um terrorista com uma bomba suicida amarrada às suas costas. É claro que os cristãos não estão em coerção em qualquer forma. Mas é muito difícil persuadir secularistas disso."
--- Mark Dever
"Muitas vezes os pregadores querem lidar com as pessoas simplesmente ao nível de motivo público acessível. Nós participamos com eles em sua própria epistemologia. Mas isso não é um novo testamento pregando. Temos uma mensagem que não é deste mundo; É de Deus. Nós não sabemos isso por nossa própria inteligência; Sabemos porque Deus revelou isso."
--- Mark Dever
"Há momentos em que o evangelho parece estar poderosamente no trabalho em uma nação, e milhares de milhares são convertidos. Se você pensar sobre o que aconteceu na América Latina, África e East Asia todos nos últimos cem anos, é de tirar o fôlego. Vimos uma expansão do evangelho como nunca vimos antes na história da igreja."
--- Mark Dever