Frases de "Mark Klett" sobre "DESEJAR"
"Tanto do que sabemos, e o que achamos que sabemos, sobre a terra passou pela primeira vez pela lente de alguém. O interessante é fazer uso dessa história, não apenas para ser absorvido por isso. Para mim, as fotografias paisagens começam como artefatos de momentos pessoais. Eles ficam interessantes quando se tornam comentários culturais."
--- Mark Klett
"Estou interessado em fazer fotografias que comentem sobre a experiência de um lugar, bem como descrevê-lo. Minha posição não tem sido tipicamente uma advocacia ou contra qualquer posição política. Mas considero fotografias como comentário, e isso inclui, às vezes, tomando um ponto de vista político específico em um problema."
--- Mark Klett
"Eu não estou muito interessado em descobrir novos territórios para fotografar. Em vez disso, o que eu desejo que minhas fotos pudessem fazer é diminuir a distância que muitas vezes sente ao olhar para fotografias paisagísticas ... Quanto mais eu trabalho, mais importante é para mim fazer fotografias que contam a minha história como participante, e não apenas Um observador da terra."
--- Mark Klett
"A fotografia de bem-arte é um mundo muito pequeno associado a galerias, museus e programas de arte universitária. Não é como música rock; Os produtos deste mundo nunca foram amplamente vistos porque os artistas muitas vezes estão explorando coisas que já não são codificadas em consciência geral. Não é que os fotógrafos não querem ser famosos, é só que poucos dos pontos de vista das bordas da cultura fazem o mainstream. Ansel Adams foi uma exceção."
--- Mark Klett