Frases de "Martin Caidin" sobre "NOSSO TEMPO"
"Os sons de muitos estavam ininteligíveis e, sem dúvida, muitos mais pedidos para seus pais de quem eram separados pela morte ou por acidente. Eles agarraram seus membros torturados, suas pequenas pernas ardentes até que não fossem mais capazes de ficar de pé ou correr. E então eles cairiam no chão onde eles se contortaria no alcatrão borbulhante até a morte os liberou de sua miséria física."
--- Martin Caidin
"Homens, mulheres e filhos também, correram histericamente, caindo e tropeçando, tropeçando e caindo de novo, rolando repetidamente. A maioria deles conseguiu recuperar os pés e chegou à água. Mas muitos deles nunca fizeram isso e ficaram para trás, seus pés tamborilando de dor cegando nos pavimentos superaquecidos em meio aos escombros, até que veio um último estremecimento convulsivo do fumo 'coisa' no chão, e então nenhum outro movimento."
--- Martin Caidin
"O que você acredita que outra pessoa pode ou não pode não ter feijão com o fazer. Ou falta de fazer. Basta voltar através de seus livros de história e você descobrirá que quase tudo o que você toma como garantido hoje em sua vida diária era absolutamente impossível não há tantos anos atrás."
--- Martin Caidin