Frases de "McKenzie Wark" sobre "GLOBALIZAçãO"
"Eu me descreveria como escritor e estudante de mídia. Se houver uma ideia central na teoria da mídia, é para tomar mídia como forma. Pode crescer fora da estética filosófica ou o estudo da literatura e da arte visual, mas as várias vertentes da teoria da mídia convergem no tratamento de todos os subconjuntos do estudo da mídia como forma."
--- McKenzie Wark
"De alguma forma, o grande perigo para este universo commodified é nosso tédio com isso ... há esse tipo de dialética que você poderia provocar, que, mesmo neste mundo capitalista superdesenvolvido, que o tédio ainda era esse tipo de energia crítica que você poderia trabalhar e tentar teorizar e, em seguida, agir, para encontrar outros tipos de pertencer, outros tipos de desejo, outros tipos de vida."
--- McKenzie Wark
"O que torna a globalização até mesmo possível em primeiro lugar? Uma resposta seria que requer a regularização de algum tipo de infraestrutura de mídia e comunicação. Quando você tem isso, você pode obter o comércio econômico globalizado dentro de algum quadro político ou imperial, mas é provável que você também obtenha fluxos culturais transnacionais. A globalização do comércio pode levar a uma cultura cosmopolita, mas também a todos os tipos de reações nacionalistas ou racistas ou patriarcais àqueles como violações de comunidades imaginárias."
--- McKenzie Wark
"Você pode rastrear uma linha através dos anos oitenta até o presente, e em retrospecto Trump sempre foi um dos pequenos avatares de um determinado modelo de negócios, ao longo desse tempo. Um com base na marca, celebridade e explorando certas peculiaridades de forma de mídia por diversão e lucro. De certa forma, ele não é tão excepcional."
--- McKenzie Wark
"Trump parece um pouco simulado, muito um espetáculo. Mas toda a política autorizada é espetáculo. Ele só faz isso em um estilo diferente. Não é conservador, seu pós-liberal. Em vez de fazer gestos hipócritas para o justo, o bem e o verdadeiro, é sobre fazer gestos hiperbólicos sobre sua ausência."
--- McKenzie Wark