Frases de "Nicholas Bloom" sobre "PéS"
"Os EUA e, até certo ponto, países da Europa também experimentaram a crescente desigualdade dentro de sua população há décadas - um pequeno grupo de pessoas possui a participação do leão da riqueza. Populistas aproveitam isso, e suas políticas são extremamente difíceis de prever. E isso tem sérias conseqüências. As empresas se afastam do risco, adiando suas decisões de investimento em tempos de incerteza, os mercados de ações ficam nervosos e o desemprego ameaçam aumentar."
--- Nicholas Bloom
"O Brexiteers prometeu seus apoiadores coisas maravilhosas, quase nenhuma das quais pode se tornar realidade. Os bilhões de que Londres transfere para Bruxelas, certamente não aterrissam no orçamento do serviço nacional de saúde do país. Brexit vai ser muito amargo para muitos de seus apoiadores."
--- Nicholas Bloom
"Muitas pessoas que perderam nas últimas décadas votaram para Trump. Trump terá dificuldade em transformá-los nos vencedores. Os empregos dessas pessoas não estão em risco por causa de trabalhadores chineses ou mexicanos, mas por causa de robôs e computadores. E novas barreiras comerciais e tarifas mais altas não vão mudar isso."
--- Nicholas Bloom
"Trump pode, como todo governo, desencadear um boom curto com dinheiro emprestado, assim como ele anunciou. Ele parece querer adotar a abordagem política econômica favorecida pelos republicanos de colocar muito dinheiro para construir estradas e cortando impostos. Mercados assim. Mas, no final do dia, alguém sempre tem que foot a conta."
--- Nicholas Bloom
"Incerteza política em todo o mundo tem mais do que dobrou desde a eleição de Trump. Para encontrar qualquer coisa comparável, temos que ir atrás, até o final da década de 1920, por exemplo, os tempos da Grande Depressão. Ou pense no Reino Unido na década de 1970, quando o Fundo Monetário Internacional teve que ajudar o país com uma operação de resgate dramática. Até a crise grega, que foi a última vez que o FMI foi forçado a intervir a tal extensão na Europa."
--- Nicholas Bloom