Frases Sobre "China"
"Austrália é esta antiga colônia britânica ao pé da Ásia. Estamos envolvidos - nós estivemos em Bloqueio com a América em todas as batalhas que você lutou por um século. Nós estávamos lá no Vietnã. Nós estávamos lá na Coréia. Nós estávamos lá no Iraque. Nós estávamos lá no Afeganistão. Estamos ligeiramente apreensivos sobre a ascensão da China."
--- Richard Glover
"Não tivemos uma recessão por 25 anos na Austrália. É parcialmente por causa do nosso comércio com a China. A China está fazendo relativamente bem. Assim, algumas das tensões em torno de uma economia de baixo salário ainda não aconteceram aqui da mesma maneira que têm nos Estados Unidos."
--- Richard Glover
"Por que um iPhone custa apenas algumas centenas de dólares? Porque, como o palco performer Mike Daisey representou em um show de um homem prendendo chamado 'a agonia e êxtase de Steve Jobs,' os produtos mais brilhantes da Apple são feitos por uma empresa sombria na China chamada Foxconn."
--- Eric Liu
"Já ouviu falar de alguém executado para distribuir cópias dos contos de fadas da Grimm? Imagine as pessoas tentando contrabandear cópias dos trabalhos de Hans Christian Andersen para a China? A Bíblia, que foi chamada de mera coleção de mitos sofreu todos esses destinos: até hoje, cópias da Bíblia são banidas e queimadas. Há algo sobre este antigo livro que ameaça e assusta aqueles no poder."
--- Eric Metaxas
"Há algumas limitações sérias na situação de Mo Yan como escritor em China hoje - assim como há para Jia Zhangke, um dos maiores diretores de filmes do mundo. Ele só pode frase sua dissidência obliquamente, em sua arte. Escritores em sociedades "livres" trabalhistas sob tais restrições. Eles podem escrever mais ou menos o que quiserem tanto em sua ficção quanto em seu comentário. No entanto, muitos deles parecem estranhamente inibidos, até tímidos e deprimentemente, alguns figuras proeminentes se posicionam na direita de seus governos, agências de inteligência e corporações."
--- Pankaj Mishra
"Hoje, praticamente todos os países fora do Ocidente está passando por uma agitação intelectual, política e cultural, da China à Bolívia, Egito à Indonésia, mas nós realmente não tivemos, depois da década de 1960, uma grande cultura de oposição em Europa Ocidental e América. O movimento de ocupação foi tão surpreendente e bem-vindo em parte porque foi a primeira erupção de protestos de massa em décadas."
--- Pankaj Mishra
"A esperança de que alimenta a busca do crescimento econômico sem fim - que bilhões de consumidores na Índia e China um dia apreciarão os estilos de vida dos europeus e americanos - é tão absurdo e perigoso uma fantasia como qualquer coisa sonhada Al Qaeda. Condena o ambiente global a destruição antecipada e parece definida para criar reservatórios de raiva niilista e desapontamento entre centenas de milhões de têm - o resultado amargo do triunfo universal da modernidade ocidental, que vira a vingança do leste em algo ambíguo escura e todas as suas vitórias verdadeiramente pirricas."
--- Pankaj Mishra
"O montante da dívida dos EUA mantidos por países como a China e o Japão está em alta histórica, com investidores estrangeiros segurando metade da dívida pública da América. Essa dependência levanta o espectro que outras nações poderão influenciar nossas políticas de maneiras antitéticas aos interesses americanos."
--- Evan Bayh
"Por anos, nós crescemos dependendo dos consumidores americanos como os gastadores do mundo do último recurso. Eles mantiveram a Europa fora da recessão, permitiam a China industrializar e impediram a deflação global. Mas, ao mesmo tempo, eles não estavam cuidando de seus próprios futuros."
--- Evan Davis
"Se para evitar mais expansão comunista na Ásia e particularmente Na Indo-China, se para evitá-lo, devemos correr o risco de colocar garotos americanos, acredito que o ramo executivo do governo tem que tomar a posição politicamente impopular de enfrentar e fazer isso, e eu pessoalmente apoiaria tal decisão."
--- Richard M. Nixon
"O presidente Obama voou para a China há alguns dias e anunciou um pacto ambiental conjunto com o regime comunista. Os Estados Unidos reduzirão substancialmente suas emissões de carbono nos próximos 11 anos. A China não fará absolutamente nada além de esperar que suas emissões declinem depois de 2030."
--- Erick Erickson