Frases Sobre "Latim"
"Tomando o continente como um todo, esta tensão religiosa pode ser responsável pelo renascimento do sentimento racial mais comum . A África é dividida em preto e branco, e os nomes que são substituídos- África ao sul do Saara, África ao norte do Sahara, não conseguem esconder esse racismo latente. Aqui, afirma-se que a África Branca tem uma tradição de cultura de mil anos; Que ela é mediterrânea, que ela é uma continuação da Europa e que ela compartilha na civilização graeco-latim. A África Negra é vista como uma região que é inerte, brutal, incivilizada - em uma palavra, selvagem."
--- Frantz Fanon
"Abrimos nossas bocas e palavras de fluxo cujos ancestritos nem sabemos. Estamos andando léxicos. Em uma única sentença de chatter ocioso nós preservamos latim, anglo-saxão, nórdemo: nós carregamos um museu dentro de nossas cabeças, cada dia comemoramos os povos de quem nunca ouvimos."
--- Penelope Lively
"Eu adorei latim - a gramática, os tempos difíceis, a história - mas por algum motivo eu era muito ruim nisso, vergonhosamente e corariamente ruim nele. ... Em momentos de estresse o constrangimento de quão ruim eu estava no latim - um assunto que amei - realmente me bateu. Foi como ser rido por alguém que você amava desesperadamente."
--- Peter Greenaway
"Jorge Luis Borges teve o palanque e a autoridade para reclamar dessa compreensão míope do dever dos escritores latino-americanos, que às vezes exclui seu modernismo único e sua experiência de modernização em favor de um passado mítico ou de um sujeito nacional ideal artificialmente construído. Assim como em João Gilberto Noll, o leitor não deve esperar samba, carnaval e futebol. A identidade nacional brasileira não é uma de suas principais preocupações."
--- Adam Morris
"Jorge Luis Borges lamentava uma variedade de orientalismo que era usado para medir a suposta autenticidade dos escritores argentinos e latino-americanos em meados do século. A tradição literária argentina era considerada por muitos, incluindo muitos argentinos, como preocupada com um imaginário nacional em que os gaúchos, os pampas e o tango eram tropas fundamentais. Borges, em parte para legitimar sua própria Europhilia, corretamente apontou que esperar que escritores se envolvessem com esses tropos nacionalistas românticos era arbitrário e limitante, um gênero que demonstrava sua própria artificialidade."
--- Adam Morris
"With My Dog-Eyes de Hilda Hilst teve mais exposição e alcançou muito mais leitores do que eu esperava. Até minha editora na Melville House, que defendeu o projeto desde o início, me disse que ficou surpresa com a resposta. Depois disso, os editores começaram a perguntar minha opinião sobre quais escritores latino-americanos deveriam ser traduzidos. Percebi que tinha algum capital cultural para gastar e queria usá-lo para apresentar outro autor que pudesse ser considerado um risco pelas editoras convencionais. Michael Noll estava no topo da minha lista."
--- Adam Morris
"A principal razão pela qual decidi estudar literatura latino-americana foi porque fiquei um tanto entediado com a ficção americana que estava lendo. Não sou atraído por um estilo ou estética específica. Quando penso em literatura, penso nas três línguas que leio com facilidade - inglês, espanhol e português. Os autores que prefiro são todos muito diferentes e não se limitam a certos gêneros ou mesmo a determinados períodos de tempo. Ler em três idiomas é uma forma de diversificar meu consumo como leitor, não de me afundar em certas categorias ou dados demográficos."
--- Adam Morris
"Cidade do México é o centro de arte e cultura e política e tem sido e continua a ser para a América Latina de uma forma que eu realmente Chamei para mim como uma pessoa artística, como alguém que estava interessado na política da América Latina, você sabe. Deus, toda pessoa famosa na história da América Latina e na arte e política parece ter encontrado o seu caminho para a Cidade do México."
--- Junot Diaz
"Eu nunca A preocupação Porque as pessoas sempre tentam nos categorizar. "Oh, isso é reggaeton." "Oh, ele é um rapper latino." "Oh, ele é crunk." "Oh, ele é um rapper do sul", ou "ele é um rapper de clube". Contanto que eles estejam ouvindo a música e eles estão falando sobre isso, de uma forma ou de outra, isso significa que estou fazendo algo certo."
--- Pitbull
"Depois de falar sobre esse assunto entre um grupo de intelectuais ingleses. Um deles era professor de direito romano em uma das principais universidades britânicas. Eu perguntei a ele, qual foi a língua oficial do Império Bizantino? Ele disse, talvez em algum momento no sexto ou no sétimo século.O códice justiniano, o estado de direito no Império Bizantino que foi produzido pelo Imperador Justinian, foi escrito em latim.E ele olhou para mim, ele sabia que já sabia que eu já conhecia Que a única cópia original foi encontrada no início do século XVI."
--- Garry Kasparov