Frases de Peter Greenaway
Mais citações e provérbios de Peter Greenaway sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
Massagem ,
IFS ,
Mundo ,
Caminho ,
Olhos castanhos ,
Sabe ,
Acreditar ,
Razão ,
Mundo inteiro ,
Gramática ,
A vida é ,
Quer ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Arte ,
Dando ,
Cineasta ,
Usar ,
Humanos ,
Às vezes ,
Sexualidade ,
Livro ,
"Meu público é composto por três categorias. A primeira categoria contém as pessoas que decidem após os primeiros cinco minutos cometeram um erro e sairam. A segunda categoria é as pessoas que dão ao filme uma chance e deixam irritadas após 40 minutos. A terceira categoria inclui as pessoas que assistem ao filme inteiro e retornam para vê-lo novamente. Se eu pudesse persuadir 33% da audiência a ficar, então posso dizer que eu consegui."
--- Peter Greenaway
"Eu cometi um erro muito ruim ; Eu imposto a esses pedaços de informação sobre o registro como 92, e em homenagem contínua a este homem que tinha sido tão influente para mim, comecei a criar ou construir meus próprios filmes neste chamado número "mágico" de 92 ... mas Quando finalmente fiz um filme sobre John Cage e conheci-lo, expliquei isso para ele, e ele achou muito divertido porque há apenas 90 histórias nos dois lados do registro, e eu tinha baseado três anos da minha carreira feminina Neste erro matemático!"
--- Peter Greenaway
"Um crítico americano escreveu que ela preferiria ser forçada a ler o diretório telefônico de Nova York três vezes do que assistir ao filme A Zed e Dois noughts, um terço do qual foi uma homenagem a Vermeer. Concebivelmente, se você é uma lista-entusiasta como eu, a lista telefônica de Nova York pode ser fascinante, demograficamente, geograficamente, historicamente, tipográfica, cartograficamente; Mas tenho certeza de que nenhum elogio foi pretendido."
--- Peter Greenaway
"Parece-me que o cinema dominante parece exigir uma empatia ou uma simpatia entre o filme e o público que é basicamente Para fazer com a manipulação das emoções e parece-me de novo - e esta é uma posição muito subjetiva - que a maioria dos cinemas parece banalizar as emoções, sentimentalizando ou romantizá-los."
--- Peter Greenaway
"Tulse Luper, que sem muitas confissões, de certo modo, é uma versão fictícia de mim. Eu tenho que dizer que ele tem aventuras muito mais emocionantes, e certamente muitos deles sexual, do que nunca experimentei. Mas, em certo sentido, o que você faz com um alter ego, você dá a eles todos os tipos de permissões e licenças que você sabe que você nunca será capaz de abraçar em sua vida real."
--- Peter Greenaway
"Eu imagino se você tivesse construído O Newton Memorial fora de Paris ... teria indicado, sem dúvida, a violência de 1870 e 1914 e 1942 e 1945 - até 1968! Considere a construção de um vasto cubo de pedra meramente para registrar os efeitos da violência - marcados e datados como uma acusação."
--- Peter Greenaway
"Eu certamente não acredito em você cineastas documentários. Como eu, você está envolvido em fazer ficção, e sua ficção é tão bem organizada e tão bem predicada, mas a grande diferença entre mim e você é que eu sou honesto e você é desonesto. Eu sei que estou dizendo a você mentiras."
--- Peter Greenaway
"O início de um filme é como um gateway, um ponto de entrada formal. Os primeiros três minutos de um filme fazem grandes demandas na paciência e da credulidade de uma audiência. Um grande negócio tem que ser aprendido muito rapidamente sobre lugar e atitude, personagem e intenção e ambição."
--- Peter Greenaway
"Eu reconheço Mike Leigh e Ken Loach. Eles são prostlysizantes do socialismo inglês pregando para os convertidos e nos dizendo o que já sabemos. O cinema é melhor servido longe do neo-realismo documental. Eu venho de uma tradição de neo-realismo pós-italiano na Inglaterra, onde produzimos a melhor televisão do mundo. Mas para parafrasear truffaut, o inglês não tem imaginação visual."
--- Peter Greenaway