Frases de "Orlando Cruz" sobre "EU POSSO"
"Por um longo tempo eu não queria aceitar que eu era gay. Melhor disse: Eu não podia aceitar isso porque eu estava com muito medo. Os homossexuais foram discriminados em Porto Rico naquela época, às vezes até mortos. Eu tinha um amigo chamado José, mas ligamos para ele Linohka porque ele era um travesti. Ele foi esfaqueado até a morte na rua com a idade de 19 anos por um homófobo, porque ele havia se separado em uma parada gay-orgânica."
--- Orlando Cruz
"É muito incomum que alguém da sociedade latino-americana seja abertamente à sua homossexualidade. Na minha cidade natal, ainda há muitos preconceitos contra gays. Muitas vezes não somos considerados pessoas com pleno direito. A família é sagrada lá; Ter filhos significa mais do que qualquer outra coisa."
--- Orlando Cruz
"Eu saí como um gay como eu me ganhei respeito como um atleta. Eu só perdi 2 de 22 lutas profissionais. Eu derrubei alguns dos meus oponentes na primeira rodada. Mas eu nunca recebi respeito como pessoa. Isso é algo que eu tinha percebido nos últimos anos. O fim da minha carreira de boxe não é mais tão longe, e foi hora de eu fazer a paz comigo mesmo. E havia uma segunda razão para eu sair: eu esperava que isso me faça um boxeador melhor."
--- Orlando Cruz
"Há quatro anos, eu estava lutando pelo título do campeonato mundial em Porto Rico. Os espectadores me deu uma boca; Eles me chamaram de bicha. Eles disseram ao meu adversário para arrancar minhas penas. Em Porto Rico, quando você fala depreciativamente sobre um homem gay, você o chama de pato. Foi quando percebi que algo tinha que mudar."
--- Orlando Cruz
"Nos últimos dias fala teria me deixado com raiva. Mas agora que eu saio, todo mundo conhece a verdade. Isso é como um escudo protetor contra comentários como esse. Observações estúpidas e piadas não mais me machuca, porque eu posso ficar gay. Hoje em dia eu posso até rir de piadas sobre gays. Agora eu me sinto livre, com fome e forte."
--- Orlando Cruz
"Eu tenho lutado por Mais de 24 anos e quando continuo minha carreira ascendente, quero ser fiel a mim mesmo. Eu quero tentar ser o melhor modelo de papel que posso ser para crianças que podem olhar para o boxe como esporte e uma carreira profissional. Eu tenho e sempre serei um orgulhoso porto-riquenho. Eu sempre fui e sempre será um orgulhoso homem gay."
--- Orlando Cruz
"Até o momento em que saí como um gay, mantive minha vida pessoal e minha carreira estritamente separada um do outro. Ninguém deveria saber que sou gay. Este jogo de esconde-esconde foi incrivelmente extenuante e demorou muita energia de mim. Agora estou esperando que eu possa colocar essa energia em meu treinamento."
--- Orlando Cruz