Frases de "Ottmar Liebert" sobre "VIOLINISTA"
"Flamenco é música árabe e ritmos filtrados através de séculos de ciganos fazendo música. Os próprios ciganos vieram originalmente da Índia. E então há as influências do Caribe ... Toda essa ideia de que existe alguma coisa na música que "pureza" é beliche, simplesmente não existe. Eu amo que estou jogando esses ritmos para as pessoas. E da próxima vez que ouvirem algo que talvez seja um pouco mais exótico, eu criei uma pequena ponte, e elas estão indo, "Oh, isso realmente parece muito legal. Isso me lembra um pouco disso, mas é algo diferente.""
--- Ottmar Liebert
"Eu não estou pensando, estou apenas trabalhando com a música. E as pessoas me perguntaram, por que você não diz mais, ou por que você não tem cantores, ou por que você não canta? Eu acho que é porque, se eu teria palavras para o que estou fazendo, eu poderia escrever. Mas eu realmente não sei. É uma coisa totalmente diferente. E eu acho que é uma das belezas da música instrumental é que pode ser fundo. Pode ser o que as pessoas chamam de "escuta fácil". Mas é realmente uma daquelas coisas onde é tanto quanto você está disposto a dar."
--- Ottmar Liebert
"Havia um show na Alemanha chamado Beat Club, e eles tinham muitas bandas jogando ao vivo. E eu tinha esse plano mestre, aos 11 anos, queria jogar guitarra elétrica, mas eu sabia ... Nós vivíamos em um pequeno apartamento, não havia como acontecer. Eu disse aos meus pais que eu queria uma guitarra clássica e queria começar a estudar guitarra clássica. Então, alguns anos depois, penso em cerca de 16 anos, comecei a tocar elétrica. Mas esse foi o meu, meu plano como um de 11 anos de idade. Eu pensei que era tão crafty."
--- Ottmar Liebert
"Quando cheguei aos estados, ainda queria ser um guitarrista elétrico. Mas se mudou para Santa Fé em 86. E apenas decidi que a guitarra de nylon é realmente o que eu queria fazer ... e isso realmente muda a minha vida totalmente ... e Santa Fé é uma daquelas lugares realmente incomuns que é uma mistura tão interessante de cultura. Há muito de restaurantes para música ... Lembro-me de um dos primeiros grupos que vi brincando na parte de trás de um restaurante, era um jogador de banjo, um violinista clássico e um guitarrista flamenco. E eu pensei comigo mesmo: "O quê? Você sabe, isso é ótimo.""
--- Ottmar Liebert
"Se você ler sobre uma árvore, e há uma descrição, você tem que crescer aquela árvore em sua mente. Então, essa é uma maneira ativa de olhar para a mídia, enquanto um filme ou uma TV será passivo, porque eles estão mostrando a árvore. Da mesma forma, quando alguém canta uma música para você, essas palavras ficam muito em primeiro plano, que, mesmo que você tome uma pequena chave de música e, em seguida, coloque como as letras felizes e as pessoas acham que é uma música feliz. Então, em uma música, você é informado do que sentir, enquanto, em uma música instrumental, você tem tanto quanto você está disposto a colocar nele."
--- Ottmar Liebert
"Você cresce o mais rápido, ficando ... adotando idéias e tecnologias de outras culturas. E isso foi provado na história, hora e hora novamente. Se você voltar para os antigos persas, ou os romanos, ou os otomanos. É assim que uma cultura cresce, incorporando outras idéias e indo, como eles fizeram isso? Aposto que isso isso funciona com isso, e então você pode melhorá-lo novamente. Então eu acho que qualquer cultura que tipo de disser, não não, é só nós, ninguém entra mais, é o começo da atrofia, e o resto do mundo só vai passar para você."
--- Ottmar Liebert